(Foto: Reprodução/Redes Sociais Tibé)
Manaus (AM) – Em visita “surpresa”, o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé (Avante), esteve em Manaus e publicou um vídeo ao lado do prefeito da capital, David Almeida (Avante), e do vice-prefeito, Renato Junior (Avante), nesta segunda-feira (27).
O vídeo, com pouco mais de 15 segundos, teve tom de agradecimento e parabenização. Nas imagens, Tibé cumprimenta o chefe do Executivo municipal pelo trabalho e reforça a união dentro da legenda. “Semana começando aqui no Amazonas. Estamos em Manaus com o prefeito David, vice-prefeito Renato, fortalecendo o Avante”, disse o presidente nacional do partido.
Nos comentários das redes sociais, o prefeito de Manaus agradeceu a presença de Tibé e destacou o compromisso conjunto de continuar atuando por Manaus e pelo Amazonas.
“A sua presença fortalece ainda mais o nosso compromisso de seguir avançando, com diálogo, união e trabalho pelo bem da nossa cidade e do Amazonas. Seguimos firmes, de mãos dadas, construindo um futuro de mais oportunidades e justiça social para o nosso povo”, afirmou David Almeida.
A visita ocorre em meio a rumores nos bastidores políticos e chamou atenção pelo momento em que foi realizada. Informações de bastidores indicam que o Avante, presidido no Amazonas por David Almeida, pode rever a aliança com o PSD, liderado no estado pelo senador Omar Aziz, que é cotado para disputar o Governo do Amazonas nas Eleições Gerais de 2026.
Até o momento, o Avante confirmou dois nomes como pré-candidatos nas eleições de 2026: Marcos Rotta, ao Senado, e David Reis, à Assembleia Legislativa do Estado.
Em ocasiões anteriores, quando questionado sobre a continuidade da aliança, David Almeida reiterou seu apoio à candidatura de Omar Aziz e o alinhamento com o grupo político do senador.
LEIA MAIS:





