Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Líder sindical diz que vídeo de agressão em feira é antigo

Ao Portal AM1, o líder comunitário, disse que o arquivo veio à tona agora por conta do apoio dele a um pré-candidato a prefeito em Iranduba.

Líder sindical diz que vídeo de agressão em feira é antigo

Agressão na Feira Manaus Moderna (Fotos: Gildo Smith / Semacc)

Manaus (AM) – Após um vídeo de agressão ter repercutido nas redes sociais neste final de semana, em Manaus, o Portal AM1 entrou em contato com o líder comunitário que teria supostamente agredido um permissionário na Feira Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

Ao Portal AM1, o líder comunitário, que preferiu não se identificar, confirmou que ele é quem aparece nas imagens, e disse que o vídeo veiculado é antigo, de 2020.

Mas, segundo contou à reportagem, o vídeo foi disparado com o objetivo de prejudicar sua reputação, pois está sofrendo perseguição no município de Iranduba por apoiar um pré-candidato à prefeitura.

Justificativa

Ele justifica a atitude agressiva e afirma que o homem que aparece nas imagens era um “ex-presidiário com ficha criminal extensa” e não um feirante como foi veiculado na imprensa.

Segundo o líder, o homem que foi agredido representava uma ameaça para os permissionários, e que, inclusive, o ameaçou dizendo que mataria ele e o seu filho. Foi nesse momento que ele afirma ter se alterado e o agredido.

“Eu chego [no vídeo] para falar com um feirante, pois esse homem estaria ameaçando os trabalhadores e clientes, ele aparece atrás de mim me ameaçando, disse que me mataria, mataria o meu filho, eu perdi a cabeça quando ele ameaçou o meu filho, perdi a cabeça e agi de forma errada”, disse o líder comunitário.

O líder comunitário ainda afirmou ao Portal AM1 que o disparo do vídeo, neste final de semana, foi realizado por páginas pagas por pessoas que têm o objetivo de prejudicar a sua imagem política no município de Iranduba.

“Estão usando de má-fé para tentar prejudicar uma candidatura de um candidato a prefeito que estou apoiando em Iranduba. Portanto, esse negócio de que eu agredi um trabalhador é fake, pois jamais faria isso com uma pessoa de bem, muito menos com um feirante que tanto me orgulho em representar”, disse.

Ao Portal AM1, ele informa que não registrou boletim de ocorrência contra as pessoas que ele suspeita de terem disparado as imagens porque não está em Manaus, mas irá fazê-lo quando voltar à capital.

Temor

Ao ser questionado sobre andar com guardas costas na feira, ele disse que, pelo fato do aumento da criminalidade na capital, foram contratados seguranças para proteger o local, mas afirmou que esses que aparecem na imagem não fazem trabalho particular para ele.

“Está aí, o cara me ameaçando, ameaçando invadir minha casa, meu sítio, porque é ligado ao crime organizado. Como eu não compactuo com essas pessoas, eles fazem isso. Então, é por isso que eu ando com alguns seguranças, que não são meus seguranças particulares, são da feira”, afirma.

O presidente da associação de trabalhadores da feira até entregou alguns áudios e vídeos à reportagem, afirmando quem seriam os supostos mandantes das ameaças.

O Portal AM1, até a publicação da matéria, não conseguiu identificar e nem conversar com o homem que foi agredido para falar sobre o caso. O espaço está aberto para posicionamentos.

Assista ao vídeo:

(*) Colaborou Thiago Bernardo, do Portal AM1.

(**) Matéria atualizada às 14h30, do dia 22/01/24, para ocultar a identidade do líder sindical.

LEIA MAIS