Liderança do governo na Aleam segue indefinida após licença de Joana Darc - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Liderança do governo na Aleam segue indefinida após licença de Joana Darc

A licença de Joana ainda poderá ser prorrogada por mais 60 dias, a partir do Projeto de Resolução Legislativa encaminhado pela parlamentar ao Parlamento e aprovado em Plenário

Liderança do governo na Aleam segue indefinida após licença de Joana Darc
Fotos: Arquivo / Flickr Aleam

De licença-maternidade por 120 dias, a deputada Joana Darc (PL), deixou o caminho aberto para a composição de uma nova liderança de governo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), enquanto cuida de seu filho Joaquim, nascido na última quarta-feira (3).

Embora exista um colegiado de líderes, e, pela sequência lógica, quem deveria assumir o posto seria o deputado Saullo Vianna (PTB), sua assessoria disse que essa decisão cabe somente ao governador Wilson Lima (PSC).

Leia mais: Deputada Joana Darc se afasta do cargo e Aleam fica sem líder de governo

Já Assessoria de Comunicação da deputada Joana informou ao Portal Amazonas 1, que existe um colegiado de líderes, e, neste caso, o vice-líder é o deputado Saullo Vianna.

A deputada Alessandra Campêlo também foi consultada sobre uma possível substituição ao posto, ou mesmo se houve intenção por parte de Wilson em acioná-la; a Assessoria de Comunicação da parlamentar disse que ela não foi acionada até o momento.

O governador também foi procurado, por meio de sua assessoria, para falar sobre o assunto, mas não houve retorno.  Enquanto perdurar a indefinição, a Casa Legislativa segue sem liderança do governo.

A licença de Joana ainda poderá ser prorrogada por mais 60 dias, a partir do Projeto de Resolução Legislativa encaminhado pela parlamentar ao Parlamento e aprovado em Plenário, que permite a prorrogação do afastamento por licença-maternidade.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]