Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Lula defende extradição de empresário brasileiro acusado de estupro

Autoridades dos Emirados Árabes autorizaram pedido de extradição de Thiago Brennand

Lula defende extradição de empresário brasileiro acusado de estupro

Presidente abordou o assunto com ministros e assessores diretos, além do ministro Alexandre de Moraes (Foto: Ricardo Stuckert)

São Paulo – O presidente Lula defendeu, em entrevista a jornalistas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a extradição do empresário brasileiro Thiago Brennand, 42, acusado de estuprar uma modelo, sequestrar e tatuar uma mulher, além de estuprar uma jovem e uma miss. Ele também é acusado de agredir o próprio filho, um adolescente de 17 anos.

“A única coisa que eu sei é que, se no mundo existir um milhão de cidadãos como esse, todos devem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres. Eu acho que ele tem que pagar”, declarou o presidente, que assinou acordos de cooperação com o país do Oriente Médio nesse sábado (15).

Lula, no entanto, acrescentou que a punição ao empresário não foi abordada em conversas com o xeque Mohammed, autoridade máxima do país. O presidente disse que soube do pedido de extradição pela imprensa.

O procedimento foi autorizado pelos Emirados Árabes e confirmado pelos advogados das vítimas. Brennand foi preso em outubro do ano passado em Abu Dhabi. Há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário no Brasil.

(*) Com informações do UOL

LEIA MAIS: