Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

Lula diz que assistiu a cultos na cadeia e Malafaia rebate: ‘meu irmão, não somos mais trouxas’

Lula esteve reunido no último fim de semana com evangélicos quando confidenciou assistir as transmissões; fala deixou Malafaia em polvorosa

Lula diz que assistiu a cultos na cadeia e Malafaia rebate: ‘meu irmão, não somos mais trouxas’

Fotos: Reprodução Internet / Agência Brasil

BRASIL – Cada vez mais o público evangélico vem se envolvendo na política e, de certa forma, demandando muitas ações nos poderes em todo o Brasil. Um público que será bastante disputado nas eleições de 2022. E, pensando nisso, o ex-presidente Lula esteve reunido nesse fim de semana com um grupo e relatou que o tempo que esteve preso em Curitiba, assistia cultos evangélicos e lia livros na sede da Polícia Federal.

“O que nós provamos foi que o Brasil tem jeito, a religião pode ser feita com muita verdade e ninguém precisa utilizar da boa-fé dos outros, porque a fé é uma coisa sagrada. Tenho fé em Deus que a gente pode consertar esse país, podemos fazer a economia voltar a crescer, voltar a gerar emprego formal, cuidar do meio ambiente. Não podemos perder a fé do povo”, disse o ex-presidente.

A fala de Lula não agradou uma das principais lideranças evangélicas do país e, que tem inclusive, seu nome cotado como possível vice do presidente Jair Messias Bolsonaro na corrida rumo à reeleição, em 2022, no caso o pastor Silas Malafaia, que afirmou que o ex-presidente Lula não irá enganar o povo evangélico.

Silas disse, ainda, que a esquerda é contrária a todos os princípios ideológicos defendidos pelos evangélicos e que esse negócio de “levantar a mãozinha” não vai funcionar em 2022.

Leia mais: Empréstimo, pressão política e Bolsonaro: David Almeida pode ter mais de R$ 8 bi para gastar em 2022

“A esquerda não engana mais a gente. Esse negócio de querer abrir bíblia, levantar mãozinha, não funciona mais. Meu irmão, nós não somos mais trouxas. A esquerda é contrária a todos os nossos princípios ideológicos. O PT votou contra tudo aquilo que temos como princípio básico e não abrimos mão. Lula não vai enganar o povo evangélico”, disse o pastor.

Evangélicos no Brasil

De acordo com o IBGE, o público evangélico cresceu 0,8%, o que representa aproximadamente 22 milhões de evangélicos, a contar de 2010, e poderá chegar a 90 milhões em 2032. Os dados são de 2020.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter