Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Lula mostra quem manda, resolve racha no PT e Anne vai disputar vaga na CMM

Anne Moura e Marcelo Ramos se reuniram com Lula, em Brasília, onde a paz entre os dois foi selada. Marcelo, inclusive, já anuncia Anne como pré-candidata a vereadora.

Lula mostra quem manda, resolve racha no PT e Anne vai disputar vaga na CMM

Marcelo Ramos, Lula e Anne Moura (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Marcelo Ramos)

Brasília (DF) – Em Brasília e com selo de paz do presidente Lula da Silva (PT), Anne Moura (PT) abriu diálogo, nesta sexta-feira (26), com Marcelo Ramos (PT) para seguir “na luta por mais mulheres na política” e contra o “silenciamento” dos ambientes.

No entanto, a secretária nacional de mulheres do PT não especificou os próximos passos dentro do partido nas eleições deste ano. Porém, o ex-deputado federal usou as redes sociais para informar a pré-candidatura da nova aliada ao cargo de vereadora de Manaus nas eleições deste ano. Até ontem, Anne se apresentava como pré-candidata do PT a prefeita de Manaus.

“Acredito no potencial e na importância de apresentarmos nessas eleições uma alternativa alinhada com o projeto do presidente Lula e do campo popular que trabalha de forma incansável na reconstrução do Brasil. Por isso, tão importante quanto o nome, são os compromissos e os projetos e, como os meus sempre foram coletivos, me somo a esta construção”, escreveu Anne em seu perfil no Instagram.

Apesar de agora demostrar alinhamento com o candidato escolhido por Lula, a petista não deixou claro sua posição na configuração que o partido desenha atualmente para Manaus.

“Agradeço ao Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo. Saiba que terá verdadeiramente uma companheira. Na política, construiremos uma boa disputa na cidade Manaus, para que todos e todas saibam que teremos, sim, um projeto de esquerda e progressista”, disse Anne.

Ela reafirmou, ainda, que o processo de construção de uma sociedade mais justa, passa, principalmente, pelo combate de “violências e silenciamentos”, que dominam o ambiente.

Ramos ressaltou o “entusiasmo” de Lula com sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus e revelou que Anne Moura demostrou disposição de ser pré-candidata a vereadora.

“Agradeço o gesto da Anne que, reconhecendo a importância de estarmos juntos para oferecer uma alternativa democrática e progressista a Manaus e para defender o legado do presidente Lula que só fez o bem para a nossa cidade, manifestou sua disposição de ser pré-candidata a vereadora e o apoio a minha pré-candidatura a prefeito”, destacou Marcelo.

 

Disputa interna

O PT tinha ao menos cinco pré-candidatos a prefeito de Manaus antes de Marcelo se filiar à sigla e também entrar para a disputa interna no partido. Depois de Marcelo ganhar força com o apoio da Executiva nacional, todos os pré-candidatos (homens) se retiraram da disputa.

Só quem ainda insistia na pré-candidatura era Anne Moura, que, inclusive, chegou a denunciar, na semana passada, para seus seguidores e a imprensa local, ser vítima de perseguição de filiados ao PT que tentavam boicotar seu sonho de ser prefeita.

 

LEIA MAIS: