Lula reafirma apoio a Omar, deixa dúvidas sobre Braga e diz que vem a Manaus em julho

Lula disse que o PT, no Amazonas, ainda não definiu quem apoiará para governador
Gabriela Alves – Portal AM1
Publicado em 23/06/2022 11:52

MANAUS – A três meses das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta quinta-feira (23) seu apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD). O petista, que também é pré-candidato à Presidência da República, disse que o partido no Amazonas ainda não definiu quem apoiará ao governo do estado.

“O Omar Aziz é um grande companheiro. Eu acho que ele vai ser candidato ao Senado, se for candidato ao Senado, eu quero estar junto com ele, eu quero o apoio dele, quero apoiá-lo”, afirmou Lula. O ex-presidente pretende visitar a capital no início do mês de julho após concluir as alianças.

Omar, Ramos, Zé Ricardo e Sinésio recebem Lula em reunião com lideranças em Manaus
Foto: divulgação / assessoria

Questionado sobre o apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) ao governo estadual, Lula disse que o PT terá um palanque e está tratando o assunto “com muita calma”. O tema deve ser definido em reunião com aliados, mas o apoio a Braga depende de acordos entre os partidos a nível nacional.

Leia mais: PT, PCdoB e PV criam Federação ‘Brasil da Esperança’ e mexem com cálculo eleitoral no AM

“Eu sei que a gente já tem senador, já temos a chapa de candidatos a deputados federais. Nós temos que fazer uma aliança, nós temos o Zé Ricardo, o Sinésio [Campos], temos companheiros como a Vanessa Grazziotin e temos o seguinte: nós vamos fazer acordo com o PMDB ou não? É preciso discutir, a nível nacional, com o PMDB”, disse, mostrando que conta com a saída de Simone Tebet do páreo antes mesmo do primeiro turno.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS