Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Esportes

Lyoto Machida desafia Bisping e admite enfrentar Vitor Belfort

Lyoto Machida desafia Bisping e admite enfrentar Vitor Belfort

Com três derrotas seguidas no Ultimate Fighting Championship (UFC), Lyoto Machida voltou a vencer no sábado passado. O ‘Dragão’ superou Eryk Anders em luta em Belém por decisão dividida dos juízes.  Após o triunfo, o brasileiro se mostrou motivados retornar ao octógono em breve e desafiou o ex-campeão dos médios, Michael Bisping.

“Eu gosto de me desafiar. Essa é uma luta contra Bisping já poderia ter acontecido, mas ainda não aconteceu no UFC. Nós somos contemporâneos, amadurecemos juntos, por isso acho que essa luta contra o Michael Bisping seria muito importante para nós dois e também para o UFC. Quero estar em atividade. Como falei, essa luta deveria ter acontecido. Nós seguimos juntos no esporte e, daqui a pouco, ele se aposenta ou eu me aposento, e nunca teremos essa luta. Muitos fãs já pediram essa luta. Eu tenho muito respeito ao Bisping como atleta. Tenho vontade em oficializar essa luta”, declarou o ex-campeão dos meio-pesados. 

Lyoto Machida admitiu que pode encarar um outro veterano  UFC: Vitor Belfort. Ele ressaltou que não gostaria de enfrentar  um compatriota, mas destacou o profissionalismo.

“Eu preferiria lutar contra alguém que não fosse do meu país. Mas, como um profissional, não posso dizer não. Se eu puder escolher, escolherei um cara de fora. Mas Vitor Belfort é um colega de trabalho, e nós somos profissionais”, concluiu. 

Com o resultado em Belém, Lyoto se recuperou dos reveses para Luke Rockhold (finalização), Yoel Romero (nocaute) e Derek Brunson. Ele chegou ao 23º triunfo em 31 combates na carreira. Esta foi a primeira vitória do paraense de 39 anos desde o fim da suspensão de 18 meses por doping.