Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Mundo

Mãe é criticada ao dar nome de recém-nascido de ‘Lúcifer’

A mulher contou que foi repreendida por alguns membros da família por conta do nome do bebê, mas ela ressaltou que não é religiosa

Mãe é criticada ao dar nome de recém-nascido de ‘Lúcifer’

Foto: Reprodução

Reino Unido – A jovem Josie King, de 27 anos, recebeu diversas mensagens criticando a escolha do nome do filho recém-nascido. A mãe decidiu chamar o bebê de “Lúcifer”, o que não foi bem-visto pela população. O caso aconteceu em Plymouth, no Reino Unido.

Josie participou de um programa da BBC que abordou sobre bebês. Ao decorrer do programa, ela compartilhou a escolha para o nome do filho e as mensagens que recebeu por conta disso. A jovem afirmou que pessoas enviaram mensagens de ódio para ela.

A revolta para a escolha do nome ocorre porque “Lúcifer” é retratado na Bíblia como o diabo, quando ainda era anjo. No entanto, a mulher destacou que a escolha do nome não tem relação com o diabo, mas sim de uma ideia que surgiu porque o nome era incomum.

Leia mais: Mulher é vista carregando leão de estimação que ‘fugiu de casa’; veja

“Não havia nenhuma inspiração para o nome. Eu olhei muitos livros de bebês e gosto de nomes incomuns. Não gosto de nomes padrão”, disse. Josie também é mãe de uma menina de seis anos chamada Talayla-May Barbara Elaine Kayleigh Kelsey.

A mulher contou que durante a gravidez decidiu um nome diferente. “Antes eu acreditei que estava esperando uma menina. E resolvi chamá-la de Nárnia, mas depois descobri que estava grávida de um menino”, relatou. Josie também contou que foi repreendida por alguns membros da família por conta do nome do bebê, mas ela ressaltou que não é religiosa.

Para ela, os nomes dos filhos se baseiam em sua personalidade e nas afinidades culturais. “Prefiro nomes inspirados em coisas que gosto ou simplesmente porque os acho bonitos, mas isso pode não ser certo para outras pessoas”, diz. “Quando escolhi o nome dele (Lúcifer), sabia que as pessoas não iriam gostar, mas é algo que não depende delas”, completou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

fato