Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Mais de 100 pessoas são presas por apologia à organização criminosa

Além das prisões, foram apreendidos carros, motos, armas, munições e fogos de artifício

Mais de 100 pessoas são presas por apologia à organização criminosa

Ao todo, cerca de cem presos foram conduzidos à sede da Delegacia Geral, na zona Centro-oeste de Manaus. (Foto: Antonio Lima/Secom)

MANAUS – Um grupo de mais de 100 pessoas foi preso na noite dessa sexta-feira (10) em Manaus e no interior do Amazonas após uma megaoperação ser realizada contra a apologia ao crime. Entre as apreensões, estão centenas de fogos de artifício.

A ação foi determinada pelo governador Wilson Lima para conter as manifestações por meio de fogos de artifício que foram lançados em apologia a uma organização criminosa.

As ações foram coordenadas e monitoradas pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, em conjunto com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, os comandantes de policiamento Metropolitano (CPM), Interior (CPI), Especializado (CPE), Ambiental e comandantes de Batalhões de Área.

Durante a operação, centenas de fogos de artifício foram apreendidos. Também foram recolhidos carros, motocicletas, armas, entre elas, metralhadoras de fabricação caseira e munições. Durante a operação policial, um homem foi baleado e morreu.

Cerca de cem presos foram conduzidos à sede da Delegacia-Geral, no Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus. De acordo com o delegado-geral, Bruno Fraga, foi montada uma Central de Flagrante na unidade para atuar na operação de identificação e qualificação dos presos.

De acordo com o secretário da SSP-AM, general Mansur, a operação foi exitosa e uma resposta rápida das polícias e da segurança pública para manter a ordem na capital e em todo o estado.

O monitoramento começou a ser realizado pelo setor de inteligência das forças de segurança e intensificado, no início da noite, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Todos os direcionamentos foram dados em tempo real para a tropa nas ruas.

LEIA MAIS: