Manaus, 9 de julho de 2026
×
Manaus, 9 de julho de 2026

Cidades

Mais de 226 mil remoções são feitas pelo SOS Vida em Manaus

O serviço atende pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos.

mais-de-226-mil-remocoes-sao-f

Manaus (AM) – O serviço de transporte sanitário SOS Vida, da Prefeitura de Manaus, realizou 226.814 remoções de usuários em 2025 até esta quinta-feira (18). Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o serviço atende pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos.

A maioria dos atendimentos foi destinada a pacientes em hemodiálise, com 186.302 remoções. O serviço também realizou 19.930 traslados para sessões de fisioterapia e 4.848 para procedimentos de curativos.

Conforme a coordenação do SOS Vida, o serviço passou por ajustes logísticos ao longo do ano, incluindo a ampliação do atendimento a pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). A frota atual conta com 48 veículos, entre vans convencionais, vans adaptadas e ambulâncias, e atua principalmente na área urbana da capital.

Serviço

O serviço atende mais de 16,8 mil usuários cadastrados, incluindo pacientes renais, oncológicos, traumatológicos e usuários do SUS que necessitam de transporte especializado. Também são realizadas remoções de pacientes do interior em tratamento na capital, até pontos de retorno às suas cidades de origem.

Atualmente, o SOS Vida opera a partir de uma central no Centro de Manaus e de duas bases descentralizadas, localizadas nas zonas Centro-Sul e Centro-Oeste. A gestão informa que estuda a abertura de uma nova base e a ampliação do atendimento para comunidades ribeirinhas.

O cadastramento no serviço pode ser solicitado por telefone, WhatsApp ou e-mail, conforme a disponibilidade de vagas.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: