MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 3 milhões de doses da AstraZeneca serão distribuídas no Brasil

A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses
• Publicado em 10 de maio de 2021 – 08:32
astrazeneca produção vacina brasil
Foto: Luiz Lima Jr./Fotoarena/Estadão

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro anunciou no sábado (8) que o Ministério da Saúde enviará 3,9 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz para todos os estados e o Distrito Federal. A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses. Já as regiões Sudeste e Sul receberão 1,79 milhão e 624,3 mil doses, respectivamente. O comunicado foi feito em redes sociais.

Além disso, o Ministério da Saúde distribuiu quase 1 milhão de vacinas da Coronavac/Butantan para uso apenas como segunda dose. A ideia é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas. As doses da Coronavac começaram a ser entregues na sexta (7).

Mais de 14 mil doses da CoronaVac chegam ao Amazonas

Na noite de sexta-feira (7), o Amazonas recebeu mais 14.700 doses da vacina CoronaVac, produzida pela Fundação Butantan/Sinovac. Os imunizantes fazem parte da 19ª remessa de vacinas enviada ao Estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

As novas doses chegaram no voo da companhia aérea Latam. Após o desembarque, as caixas com os imunizantes foram escoltadas pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PMAM) para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), onde foram alocadas para posterior distribuição/vacinação.

(*) Com informações da Agência Brasil

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap