Manaus, 1 de março de 2024
×
Manaus, 1 de março de 2024

Cidades

Mais de 30 casas foram destruídas pelo incêndio em Manaus

A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas. Muitas delas foram abrigadas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Mais de 30 casas foram destruídas pelo incêndio em Manaus

(Foto: Redes Sociais)

Manaus (AM) – O incêndio na manhã deste sábado (20) na comunidade Bairro do Céu, na zona Sul de Manaus, destruiu mais de 30 moradias, conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Segundo a corporação, o incêndio teria começado em uma casa de madeira e teria se alastrado se que a população conseguisse controlar logo no início. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas segundo relatos de moradores, ao menos três cachorros morreram no incêndio.

As famílias prejudicadas devem ser encaminhadas para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde devem ser cadastradas e receber orientações dos órgãos governamentais. A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas e adotar as medidas cabíveis.

Em nota, o CBMAM informou que o incêndio foi em uma área de difícil acesso e que 12 viaturas foram deslocadas para combater o incêndio.

“Ao chegarem, os bombeiros acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio, fazendo um cerco no local atingido pelas chamas. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo. Não houve registro de vítimas”, diz a nota.

Nota de Solidariedade

A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida divulgou nota se solidarizando com as famílias atingidas pela tragédia. A agremiação disponibilizou a quadra para abrigar as pessoas que perderam sua moradia no incêndio.

“Estaremos recolhendo roupas, calçados, alimentos, lençóis. Toda ajuda é bem-vinda, vamos ajudar as famílias que estão precisando de apoio nesse momento, a entrega dos mantimentos ocorre na quadra da agremiação.”

mocidade-de-aparecida

(Foto: Divulgação)

LEIA MAIS: