Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

Mais de 54% dos brasileiros classificam governo Bolsonaro como ‘ruim’ ou ‘péssimo’, diz pesquisa

O resultado da pesquisa desta semana subiu 0,1 ponto percentual comparada com o último levantamento realizado

Mais de 54% dos brasileiros classificam governo Bolsonaro como ‘ruim’ ou ‘péssimo’, diz pesquisa

Foto: Estevam Costa/PR

BBRASÍLIA, DF – Apesar de ter uma grande popularidade por onde passa, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) vive outra realidade sobre a aprovação popular. De acordo com a pesquisa semanal Modalmais, divulgada nessa sexta-feira (28), 54,3% da população aponta que o governo Bolsonaro é “ruim” ou “péssimo”.

O resultado da pesquisa desta semana subiu 0,1 ponto percentual comparada com o último levantamento realizado. Os brasileiros que classificaram o governo como “ótimo” somam 23,8%, sendo esse resultado também em queda, com 0,1 ponto percentual a menos que na última pesquisa.

A população que apontou o governo como “regular” representam 21,9%, sendo 0,1 ponto percentual a menos. A pesquisa ainda destacou a ausência do presidente para depor nas investigações da Polícia Federal.

Leia mais: Nova pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro e desastre da terceira via

Bolsonaro também tem caído nas pesquisas de intenção de voto. Em segundo lugar na disputa, se a eleição acontecesse hoje, os números do presidente da República não seriam suficientes para levar para o segundo turno.

Desde que ganhou o direito de competir nas eleições, o ex-presidente Lula (PT) vem se destacando nas pesquisas e lidera desde o ano passado. Em alguns levantamentos, o petista se consagraria presidente do Brasil ainda no primeiro turno.

Apesar de distante de Lula, Bolsonaro tem uma grande vantagem a frente do concorrente e ex-aliado Sergio Moro (Podemos) e dos demais candidatos da terceira via. Mesmo assim, em todos os cenários o ex-presidente Lula sairia vitorioso da eleição.

Governo de Bolsonaro