Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Mais de meia tonelada de droga vindo de Roraima é apreendida em Manaus

Conforme a PC, esta é a segunda apreensão de droga realizada em menos de 10 dias; a mercadoria é avaliada em R$ 10 milhões.

Mais de meia tonelada de droga vindo de Roraima é apreendida em Manaus

( Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM )

Manaus (AM) – Mais de meia tonelada de maconha do tipo skank foi apreendida dentro de um caminhão, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma operação por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). A droga veio de Roraima para abastecer o tráfico na capital do Amazonas.

A apreensão está avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, ressaltou que a apreensão demonstra o enfrentamento das forças de segurança do Estado ao crime organizado.

“Cerca de três toneladas de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Civil nos últimos dias, reforçando o combate ao narcotráfico no Amazonas e, também, o compromisso dos policiais civis com o bem- estar da sociedade, tendo em vista que as apreensões de drogas têm impacto direto com a redução dos índices de criminalidade”, disse o secretário.

Conforme o delegado-geral Bruno Fraga, essa é a segunda apreensão de droga realizada pela PC-AM em menos de 10 dias.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, a apreensão é resultado de uma investigação de aproximadamente dois meses, a qual aponta que o material estaria vindo de Roraima para abastecer o tráfico de drogas em Manaus e nas demais regiões do Estado.

“A droga foi encontrada em um caminhão, durante abordagem no bairro Ponta Negra, zona Oeste. O veículo estava sendo dirigido por seu proprietário, um indivíduo de 63 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, disse.

O suspeito, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: