Manaus (AM) – Inconformado com a derrota do seu candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), para David Almeida (Avante) nas eleições municipais deste ano, o empresário e apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) Renê Terra Nova criticou o encontro entre Almeida e o presidente Lula (PT) na terça-feira (12), em Brasília.
“Cada dia que passa, eu vejo o povo de Deus mais distante do Senhor e mergulhado nos seus próprios interesses. Uma imagem fala mais que mil palavras e tira-dúvidas dos incrédulos; pois essa foto é a resposta que você precisava de quem de fato manda em Manaus e quem governa o Amazonas. Isso aqui respalda meu discurso de cuidado, vigia Manaus, se posiciona, Amazonas”, destacou na legenda da publicação o religioso.
“Se enrustir de direita para ludibriar o povo é o ato mais covarde na gestão de um líder. O que me deixa estarrecido, são os líderes induzindo os domésticos da fé a votarem na esquerda declarada, dizendo que são de direita ou centrão. Ledo engano. Bem, os tolos não têm escuta, eles não respondem condignamente, estão com os olhos fechados para o bem e a audição impedida para a verdade. Deus tenha muita, muita, misericórdia do Amazonas. Esse pecado, eu não sou cúmplice, e não foi falta de alerta”, acrescentou o líder do MIR.
Embora tenha feito críticas aos políticos e avaliado “distância de Deus em prol dos próprios interesses”, o apóstolo também é alinhado com nomes da política local, como o vereador Marcel Alexandre (PL), que também é apóstolo e membro do mesmo ministério, eleito para a Câmara Municipal de Manaus com o apoio da comunidade evangélica.
Além disso, Renê Terra Nova apoiou explicitamente a candidatura de Alberto Neto, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato a prefeito nas últimas eleições de outubro.
Nas suas redes sociais, o apóstolo também compartilha posts de apoio a Donald Trump, candidato republicano que recentemente venceu as eleições americanas.
Como resposta às críticas que fez ao encontro de David Almeida e Lula, no qual o prefeito anunciou o repasse de R$ 495 milhões destinados a obras de mobilidade urbana em Manaus, seguidores de Terra Nova questionaram os “interesses” do religioso.
Um internauta indagou o líder religioso sobre como seria a relação de Alberto Neto com o governo federal a fim de captar recursos para a capital, caso tivesse sido eleito. Em outro comentário, um seguidor lamentou por Renê não ser mais “apenas um apóstolo e pregava a Palavra de Deus”, enquanto outro apoiador criticou o fato de somente os alinhamentos políticos do apóstolo serem “bem avaliados”.
LEIA MAIS:
- Alberto Neto e Marcel Alexandre recebem orações de Renê Terra Nova
- Encontro de Omar, David, Lula e Braga é um ensaio do plano político para 2026
- David diz que Lula não pediu apoio para 2026 ao liberar R$ 495 milhões para Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.