
(Foto Herick Pereira/ Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)
Manaus (AM) – O termo “CopiAmom” volta a aparecer nas redes sociais do pré-candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil). Em publicação realizada neste sábado (27), Roberto Cidade enfatiza que o deputado federal e também pré-candidato à Prefeitura, Amom Mandel (Cidadania), copiou outros políticos de outros estados brasileiros para as postagens dele de campanha.
Antes, Cidade relatou que as postagens feitas por Amom vinham de ideias de publicações do próprio deputado estadual.
Por meio de um vídeo com recortes sequenciais e edição intercalada, Roberto Cidade aponta similaridades entre vídeo publicado nas redes sociais de Amom, e a postagem do prefeito de Florianópolis convidando apoiadores para convenção.
A publicação do prefeito de Florianópolis e candidato à reeleição no município (à esquerda), Topázio Neto, foi realizada na última sexta-feira (26). A publicação de Amom Mandel (foto à direita) foi realizada nesse sábado (27).
Porém, Roberto Cidade não se limitou apenas a essa publicação. Utilizando o mesmo formato de recortes sequenciais, Cidade afirma que Amom teria copiado a publicação de Pablo Marçal, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, com a publicação sobre as “cartas marcadas”.
A publicação de Marçal (PRTB) foi realizada no dia 23 de junho, a postagem de Amom foi feita nesse sábado (27).
Cabe ressaltar que a disputa entre Amom e Cidade já resultou em representação judicial. Na terça-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que Cidade excluísse um vídeo onde acusava Amom de copiar as ideias de campanha dele, devido à utilização do impulsionamento, prática proibida por resolução n.º 23.732, de fevereiro de 2024.
A decisão judicial, assinada pelo juiz de propaganda eleitoral Gildo Alves de Carvalho Filho, resultou em outra publicação nas redes de Cidade, que voltou a afirmar que Amom copiou as ideias.
“Amom resolveu me processar, por meio de sua coligação, porque eu disse que ele copia as nossas propostas. Mas, nas 13 páginas do processo, em nenhum momento ele desmente que está descaradamente copiando a gente.
Amom só não quer que os outros saibam que ele copia e, por isso, tenta me impedir de divulgar as cópias que ele faz. Toma jeito, Amom!”, declara Roberto.
O Portal AM1 entrou em contato com a assessoria do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), em busca de um pronunciamento acerca das novas alegações de Roberto Cidade. Entretanto, até o momento, não obtivemos retorno. O espaço continua aberto para futuros esclarecimentos.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
LEIA MAIS:
- Após ser processado, Roberto Cidade manda Amom ‘tomar jeito’
- Rede social vira ferramenta de confronto entre Wilker e Amom
- Pontual mantém David na liderança e Amom perde pontos na disputa pela prefeitura
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.