Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Major da PM reage a assalto e é baleado na Zona Leste de Manaus

O major foi baleado porque reagiu a tentativa de assalto no Conjunto Colina do Aleixo, zona Leste de Manaus. Dois homens são suspeitos

Major da PM reage a assalto e é baleado na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Após reagir a uma tentativa de assalto, um major da PM, identificado como Gilmar Alves de Almeida, 53, foi baleado com dois tiros. O caso aconteceu por volta das 16h30 desta terça-feira (20), na rua 5, Conjunto Colina do Aleixo, zona Leste de Manaus.

O policial trocou tiros com uma dupla de assaltantes que tentou roubar o carro dele. Conforme os policiais militares, os dois criminosos conseguiram fugir após a troca de tiros e, até o momento, não foram identificados. Não há informações se a dupla foi ferida.

Leia também: Policial é baleado com a própria arma durante briga de trânsito; veja vídeo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros socorros ao policial. Gilmar Alves foi atingido com tiros no braço direito e no quadril. Após os primeiros socorros ainda no local, o major baleado foi encaminhado estável para o Hospital e Pronto Socorro João Lucio.

Outro caso envolvendo policiais

Oficiais e cabos da Polícia Militar do Amazonas, além de investigadores, foram presos suspeitos de participar de um esquema que envolvia ameaça e roubo de drogas. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (19), durante o desdobramento da operação “Guilhotina”, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com a investigação, o esquema era composto por dez policiais, sendo que oito deles eram da Polícia Militar.

Em conclusão, os outros dois eram da Polícia Civil do Amazonas. Na primeira fase da ação, dois policiais já haviam sido presos. As informações coletadas durante as primeiras detenções ajudaram a polícia a chegar nos demais participantes do esquema criminoso.