Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Policiais presos participavam de esquema que envolvia ameaça e roubo de drogas, diz PC

Na primeira fase da Operação Guilhotina, dois policiais já haviam sido presos. Eles são suspeitos de roubar drogas e ameaçar traficantes

Policiais presos participavam de esquema que envolvia ameaça e roubo de drogas, diz PC

. NAUS, AM – Oficiais e cabos da Polícia Militar do Amazonas, além de investigadores, foram presos suspeitos de participar de um esquema que envolvia ameaça e roubo de drogas. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (19), durante o desdobramento da operação “Guilhotina”, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

De acordo com a investigação, o esquema era composto por dez policiais, sendo que oito deles eram da Polícia Militar. Em conclusão, os outros dois eram da Polícia Civil do Amazonas. Na primeira fase da ação, dois policiais já haviam sido presos. As informações coletadas durante as primeiras detenções ajudaram a polícia a chegar nos demais participantes do esquema criminoso.

Leia também: Policiais são presos com droga avaliada em mais de R$ 6 milhões no Amazonas

A polícia investiga a participação dos policiais em apreensões de drogas, em sequestros e ameaças de traficantes. Segundo o delegado Bruno Fraga, titular do DRCO, os policiais foram descobertos após roubarem 1,5 tonelada de drogas de um traficante.

Há também informações, por exemplo, de que eles exigiam pagamentos altos para os resgates, mais isso ainda está sendo apurado pela polícia.

“Operação Guilhotina”

A operação acontece na capital e no interior do Estado. A Justiça do Amazonas expediu todos os mandados de prisão após solicitação da equipe de investigação.

A Polícia Civil informou, através da assessoria, que a operação corre em segredo de justiça. Além disso, o DRCO deve ser realizar uma coletiva de imprensa. Na ocasião, os órgãos de segurança vão dar detalhes sobre as prisões e apreensões.

Prisão dos primeiros policiais

A Polícia prendeu dois policiais com 1,6 tonelada de maconha tipo skunk. A operação ‘Guilhotina’ iniciou  no dia 09 deste mês e cumpriu um mandado de prisão temporária no dia 12/04, ou seja, seis já foram presos em poucos dias.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A princípio, a droga está avaliada em R$ 6,5 milhões. Diante disso, a polícia apreendeu o entorpecente no município de Novo Airão.