Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Malafaia diz que Bolsonaro é o maior perseguido político do Brasil

Embora negue ter atacado o STF, Malafaia classificou a atuação de Moraes como uma 'engenharia do mal' que tem Bolsonaro como alvo.

Malafaia diz que Bolsonaro é o maior perseguido político do Brasil

Silas Malafaia discursando em ato pró-Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube/Metrópoles)

Manaus (AM) – Um dos patrocinadores do ato pró-Bolsonaro, que aconteceu neste domingo (25), na avenida Paulista, pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que financiou o evento em mais de R$ 100 mil, discursou sobre a “perseguição” contra Jair Bolsonaro (PL).

Malafaia destacou alguns pontos da história política brasileira e afirmou que, se Bolsonaro for preso ao término da investigação da Polícia Federal, ainda assim, sairá vitorioso.

Além das declarações, o pastor evangélico afirmou que Bolsonaro é o “maior perseguido político da história do Brasil” e finalizou sua fala dizendo que não tem medo de ser preso por defender a verdade.

“Se você (Bolsonaro) for preso, você vai sair de lá exaltado! Quando me perguntaram: Pastor, você não tem medo de ser preso? Quem tá do lado da verdade, da justiça, defendendo a maior perseguição política da história do país – Jair Messias Bolsonaro, o maior perseguido político da nossa história –, ter medo de ser preso por defender a liberdade e a liberdade do povo brasileiro, é honra pra mim […] Não tenho medo de ser preso, vergonha é se calar, vergonha é se esconder e fugir!”, disse Malafaia.

Embora negue ter atacado o Supremo Tribunal Federal (STF), Silas Malafaia também classificou a atuação do ministro Alexandre de Moraes como uma “engenharia do mal”, que tem Bolsonaro como alvo.

“Eu não vim aqui atacar o Supremo Tribunal Federal, porque quando você ataca uma instituição, você é contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Vou mostrar para vocês a engenharia do mal para querer prender Jair Messias Bolsonaro. A engenharia do mal para tirar o Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Financiamento

Segundo o próprio pastor, ele financiou o evento com mais de R$ 100 mil de recursos próprios. Na ocasião, o dinheiro foi investido em dois trios elétricos, que serão usados pelo ex-presidente para o seu discurso.

O restante do valor foi investido em estrutura básica para o evento, como ambulâncias, grades de isolamento e insumos necessários.

LEIA MAIS: