Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Manacapuru: Beto D’Ângelo não obedece e TCE mantém suspensão de concurso público

Conforme a decisão do Pleno, o prefeito Beto D'Ângelo não cumpriu com as determinações da decisão anterior, portanto, o concurso continua suspenso.

Manacapuru: Beto D’Ângelo não obedece e TCE mantém suspensão de concurso público

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @betodangelo/Montagem Portal AM1)

Manacapuru (AM) – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) manteve a suspensão do concurso público que a Prefeitura de Manacapuru realizaria nos dias 2 e 3 de junho para preencher 310 vagas para o seu quadro de pessoal.

Conforme a decisão do Pleno, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Contas desta terça-feira (7), o prefeito Beto D’Ângelo (Republicanos) não cumpriu com as determinações da decisão anterior.

A Diretoria de Controle Externo de Admissão de Pessoal (DICAPE) identificou uma série de irregularidades e solicitou uma medida cautelar para suspender imediatamente o concurso e realizar as correções necessárias no edital.

As medidas corretivas incluíam a eliminação da segregação por gênero nas vagas; a definição adequada do número de vagas para candidatos com deficiência; a inclusão de reserva de vagas para candidatos negros/afrodescendentes; bem como a prorrogação do prazo de inscrição, entre outras.

Diante disso, foi mantida a suspensão do concurso até que todas as medidas necessárias fossem adotadas. Os autos foram encaminhados para o Grupo Técnico responsável por publicar a decisão e para a DICAPE acompanhar o cumprimento das medidas e tomar outras medidas necessárias a fim de garantir a regularidade do processo.

 

Leia a decisão na íntegra:

 

Procurado pelo Portal AM1, Beto D’Ângelo, que está em Brasília, não respondeu aos questionamentos da reportagem até a publicação da matéria, os quais incluem as seguintes perguntas:

  • O senhor já foi notificado sobre a decisão do TCE que manteve a suspensão do concurso público da Prefeitura de Manacapuru que seria realizado nos dias 2 e 3 de junho?
  • Segundo o Pleno, o senhor não cumpriu com as determinações anteriores. Qual é o seu posicionamento?

 

LEIA MAIS: