Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

‘Manaus, a pressão deu certo’, vibra Rodrigo Guedes após cancelamento da festa milionária de David Almeida

O vereador usou as redes sociais para reafirmar seu posicionamento sobre o evento milionário que seria realizado

‘Manaus, a pressão deu certo’, vibra Rodrigo Guedes após cancelamento da festa milionária de David Almeida

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC), usou suas redes sociais neste sábado (04), para reafirmar seu posicionamento sobre a festa de Réveillon, que ocorreria na capital amazonense.  Ele também falou ao Portal Amazonas1 com exclusividade. 

O evento, que teria um gasto milionário de forma imprudente e com riscos de a ver um novo colapso na saúde, foi anunciado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), neste sábado que foi cancelado.

Em entrevistas na última sexta-feira (3), Almeida afirmou que só falaria sobre a festa na próxima semana, mas acabou antecipando a resposta à população sobre o cancelamento do evento, por meio de suas redes sociais, ao lado de seus secretariados e médicos.

Para o vereador Rodrigo Guedes, o comunicado é uma vitória da população, após forte pressão da sociedade cobrando por um posicionamento sobre a realização da festa.  

“A população de Manaus, que lutou, cobrou o cancelamento do Réveillon da prefeitura de Manaus, o povo exigiu, o povo foi a luta obviamente pelas redes sociais, a imprensa cobrou, e hoje nós temos a notícia do cancelamento do Réveillon”, afirma o vereador.

“Sinto muito por isso ter durado tanto tempo, isso que foi uma insanidade, uma insanidade desde o início, um valor altíssimo, eu não fiz nada da minha cabeça, fiz três enquetes sobre isso, cobrei na Câmara e da prefeitura sobre o que povo estava pensando”, relembrou.

“O prefeito não cancelou o evento por cautela, por prudência, ele cancelou por que, já temos vinte e duas capitais do nosso pais, todas as principais que já haviam cancelado o réveillon, não dava mais para ele manter, para insistir nessa insanidade com a vida da população não se brinca”, garantiu Guedes.

O vereador é um dos poucos que não fazem parte da cúpula de Almeida e faz cobranças na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e do prefeito sobre como está sendo dirigida sua gestão.

Guedes relembra o caos que foi o início de 2021, e diz que ninguém quer voltar as medidas de restrições, referindo ao lockdown que a cidade teve que seguir.

Destino

“Agora, nós temos que tomar as medidas necessárias para diminuir os impactos econômicos, do cancelamento do Réveillon como: pagamentos do cachê dos artistas locais, eles precisam receber e ai, fica como crédito para ser usado em outro evento próprio da prefeitura; o cancelamento das cobranças do permissionários, cobranças de meses que eles estevam fechado, bolsa auxilio para os permissionários que trabalhariam na festa”, incentiva o vereador.

“A gente só não pode dar bolsa ‘Luan Santana’, bolsa artista nacional, milionário que ia ganhar mais do tão suado dinheiro público da população de Manaus”, destaca.

Recado

“Ao prefeito, eu digo antes tarde do que nunca. Não parabenizo por que fez por pressão, fez porque o povo exigiu, fez por que não dava mais para aguentar, fez por que simplesmente ia ficar como único prefeito da capital do Brasil, único que insistia nessa loucura, que insistia nessa insanidade.  Com a vida da população não se brinca, com a vida do povo não se paga para ver”, disparou Rodrigo.

Leia mais: Alfredo Nascimento afirma que quem não seguir Bolsonaro está fora do PL

DESABAFO

O Portal Amazonas 1, entrou em contato com o vereador Rodrigo Guedes para saber mais sobre o seu posicionamento em relação a festa milionário e outros acontecimentos. 

AM1– Vereador, o que o senhor acha sobre o cancelamento? Sabemos que o senhor era um dos poucos que não apoiava a iniciativa. 

RG – O Prefeito agiu sob pressão apenas. Não cancelou pela ciência ou por preservar as vidas. Cancelou por que 22 capitais cancelaram. Por acaso a ciência mudou em uma semana? Não, óbvio! Tava tudo suspeito, obscuro, muito estranho toda essa insistência. 

AM1 – Gastos milionários da atual gestão, tem preocupado os demais vereadores? 

RG – Não tenho como falar pelos demais vereadores, mas a mim tem preocupado sim! 

AM1 – Festa de fevereiro, o senhor apoia ter carnaval?

RG – Particularmente não. Mas acho que tem que manter apoio financeiro às escolas de samba.

AM1 – A festa de fim de ano, na sua visão, só foi cancelada por conta de o prefeito não querer ‘queimar’ sua imagem?

RG – Sem dúvidas. Em nenhum momento ele se preocupou verdadeiramente com a saúde pública. Cancelou depois que não tinha mais como manter, já que todas as capitais haviam cancelado. Repito o que eu disse: a ciência mudou em uma semana? Não, o que mudou foi que ele ia ficar sozinho na insanidade!

Assista:

https://www.instagram.com/tv/CXEmbRIp69s/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter