MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Manaus abre 39 pontos de vacinação contra a covid nesta quarta-feira

Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com todas as doses
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 13 de outubro de 2021 – 08:00
vacina
Foto: Carlos Soares/SSP-AM

MANAUS, AM – Manaus terá nesta quarta-feira (13), 39 pontos para atendimento dentro da campanha de vacinação contra a covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose.

O Centro de Convenções, o “sambódromo”, na zona Oeste, permanecerá fora de operação para serviços de manutenção.

Para consultar o esquema vacinal, basta acessar o Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).

Documentos

Quem for receber a primeira dose deve estar atento à documentação exigida: adolescentes de 12 a 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência.

Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, só é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ContecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com pais ou um responsável maior de 18 anos.

Para a dose de reforço, no caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais, precisam apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha.

Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria, pelo link   http://bit.ly/localvacinacovid19.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap