Manaus, 15 de abril de 2024
×
Manaus, 15 de abril de 2024

Cidades

Manaus anuncia mais de 2.360 vagas em creches para 2023

A ação visa melhorar a qualidade de vida da população, principalmente para os pais que precisam deixar seus filhos nas creches para irem trabalhar

Manaus anuncia mais de 2.360 vagas em creches para 2023

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

MANAUS – David Almeida enfatizou, nesta segunda-feira (26), durante vistoria realizada em uma creche, que está sendo construída no bairro Santa Etelvina, zona norte, que para o início do próximo ano letivo serão abertas mais de 2.360 vagas para creches municipais.

A ação visa melhorar a qualidade de vida da população, principalmente para os pais que precisam deixar seus filhos nas unidades de ensino para irem trabalhar.

Leia mais: Vagas em creches municipais serão sorteadas na próxima terça-feira

O prefeito anunciou que, até o início do ano letivo, serão inauguradas seis creches no município, incluindo a primeira na zona rural da capital amazonense, além do lançamento do projeto “Bolsa Creche”, para garantir com que a Prefeitura de Manaus possa ampliar o seu atendimento aos alunos entre 0 e 3 anos.

“Nós vamos oferecer já no início do ano letivo de 2023, mais de 2.360 vagas em creches. Vamos inaugurar seis novas creches na cidade e abrir a primeira creche municipal na zona rural, em parceria com a Fazenda da Esperança. Além disso, vamos abrir mais 1 mil vagas em parceria com o Sesi Manaus. Isso faz com que possamos ofertar quase 50% a mais de vagas para o próximo ano. Estamos trabalhando desta forma para ofertarmos melhores serviços públicos e para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive as mães e pais que precisam deixar os seus filhos pois precisam trabalhar”, afirmou David.

Leia mais: MP vai fiscalizar oferta de vagas em creches municipais

(*) Com informações da assessoria