MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Manaus já aplicou mais de meio milhão de doses de vacina contra a Covid-19

Mesmo com a suspensão temporária da primeira dose, as equipes da Semsa seguem atendendo nos sete postos
• Publicado em 05 de maio de 2021 – 13:41
Vacinação
Foto: João Viana / Semcom)

MANAUS, AM – A Prefeitura de Manaus atingiu, na manhã desta quarta-feira (5) a marca de meio milhão de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, foram 320.324 primeiras doses e 179.956 segundas doses.

Mesmo com a suspensão temporária da primeira dose, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguem atendendo nos sete postos, em todas as zonas da cidade, com a segunda dose para os grupos prioritários que já haviam iniciado o ciclo vacinal.

(Foto: Valdo Leão / Semcom)

Em Manaus, a campanha de imunização contra a Covid-19 já assegurou a imunização de trabalhadores da saúde, indígenas aldeados, idosos institucionalizados, faixa etária de 60 anos e mais, e pessoas de 18 a 59 anos com as comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Leia também: Infectologista do AM alerta sobre riscos na suspensão da 1ª dose da vacina contra Covid

“Diferentemente de muitas outras capitais, aqui em Manaus já avançamos muito nos grupos prioritários. Só não vacinamos mais porque ainda não recebemos as doses necessárias. Mas seguimos com a segunda dose, garantindo a imunização de parte da população que é mais vulnerável aos efeitos do coronavírus. Essa tem sido a orientação do prefeito David Almeida que vem buscando, junto ao governo federal, condições para que avancemos ainda mais”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

Segundo ela, é importante e necessário que as pessoas que tomaram a primeira dose compareçam no prazo agendado pelo Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) para concluir o ciclo. Os postos funcionam de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h.

Até a manhã desta quarta-feira, a Semsa já havia vacinado 66.551 trabalhadores de saúde, o equivalente a 105,1% do total estimado pelo Ministério da Saúde (MS) para esse grupo. Na divisão por faixa etária, do grupo de 60 a 64 anos, já são 60.515 os que receberam a vacina, 89,4% do total previsto; de 65 a 69 anos, 44.322 foram vacinados, o que representa 93,2% do total de pessoas; do grupo de 70 a 74 anos, os imunizados somam 29.193 idosos, equivalendo a 93,9%; de 75 a 79 anos, com 17.264 vacinados (92,6%); e de 80 anos e mais, 19.577, que representam 96,6% do total de pessoas nessa faixa.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap