Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Arthur Neto prorroga fechamento da Ponta Negra até o último dia do ano

A determinação leva em consideração os registros de casos de covid-19 em Manaus

Arthur Neto prorroga fechamento da Ponta Negra até o último dia do ano

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Faltando menos de dois meses para o tradicional Réveillon, a Prefeitura de Manaus prorrogou, para o dia 31 de dezembro, o Decreto nº 4.942, que interditou a Praia da Ponta Negra. O ponto turístico é um dos cenários e espaços usados para as festas de final de ano na capital amazonense.

Leia mais: Comerciantes da Praia da Ponta Negra reclamam da interdição

A determinação leva em consideração os registros de casos de covid-19 no município, a partir do dia 12 de novembro, quando foi identificado um aumento nos números a nível estadual.

Além disso, também foi considerado o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que registrou aumento no número de internações.

Leia mais: Wilson critica Arthur por Ponta Negra aberta; prefeito diz que praia será fechada

“Com uma taxa de ocupação de 73,04% e nos leitos de UTI e de 49,67% nos leitos clínicos destinados à covid-19 na rede pública e privada de saúde”, diz trecho do decreto.

Embora tenha sido prorrogado, o decreto deixa claro que a medida pode ser revista, conforme a situação epidemiológica em que se encontrar a cidade de Manaus. A Praia da Ponta Negra está fechada desde setembro deste ano.

Nessa terça-feira (17), o estado do Amazonas registrou mais 906 novos casos de covid-19, elevando para 170.458 mil o número de pessoas confirmadas com a doença. Além disso, também foram confirmados total de 4.723 óbitos por coronavírus.