Bombeiros do Amazonas realizam parto a caminho de maternidade | | Amazonas1

US - R$ 5,10

×

Bombeiros do Amazonas realizam parto a caminho de maternidade

Grávida solicitou ajuda do Comando Geral do CBMAM e já chegou ao quartel em trabalho de parto. Mãe e filho passam bem. (Foto: Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) realizaram, nesta quarta-feira (31), o parto de Monique Cândido, que solicitou ajuda no Comando Geral do CBMAM, localizado no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. As soldados BM Ane Natally, Kayena Bonnet e Querem Evelyn, prestaram assistência à mulher que já chegou no quartel em trabalho de parto.

Monique foi levada para a maternidade Balbina Mestrinho. No trajeto para a unidade de saúde, as contrações aumentaram e a soldado BM Querem Evelyn, que é estudante de medicina na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fez o parto.

“Agradeço imensamente a Deus a oportunidade da assistência a esse parto, pois todo o conhecimento adquirido me permitiu realizá-lo sem intercorrências”, enfatizou a militar.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Pires Júnior, reconheceu o desempenho das militares. “A ação ressalta o preparo técnico e profissional da corporação que diariamente recebe treinamentos para situações adversas”, ressaltou o gestor.

Emoção

Após o nascimento de Brendo Mikael como foi chamado o recém-nascido, a mãe se emocionou ao lembrar da situação. “Eu só me preocupava com meu filho, mas todos me acalmaram. Só tenho a agradecer aos bombeiros, em especial à bombeira Evelyn”, ressaltou.

O menino nasceu sem complicações, com 39 semanas, às 7h45 da manhã, pesando pouco mais de 3,5 kg. Mãe e filho que recebem cuidados médicos na maternidade Balbina Mestrinho e passam bem.

Fonte: Secom

Faça um comentário