Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Governo suspende aulas da rede pública do Amazonas por 15 dias

A medida só se aplica às escolas estaduais de Manaus. Quanto às escolas do interior, o governador Wilson Lima explicou que a suspensão ainda não é necessária

Governo suspende aulas da rede pública do Amazonas por 15 dias

Assim como a Prefeitura de Manaus anunciou nesta segunda, 16, a antecipação do recesso escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas da rede estadual de ensino da capital do Amazonas também estarão suspensas, a partir desta terça-feira, 17, por conta do coronavírus, o Covid-19.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante live nas páginas oficiais do Governo do Amazonas no Facebook e no Instagram, na tarde desta segunda-feira, ao lado do secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária de Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Segundo o governador, a interrupção das aulas entra em vigor a partir do decreto no Diário Oficial do Estado, que deve ser publicado ainda hoje. A medida só se aplica às escolas estaduais de Manaus. Quanto às escolas do interior, o governador Wilson Lima explicou que a suspensão ainda não é necessária.

“Porque lá, o risco ainda dessa doença ainda é muito pequena, mas é claro que esse quadro pode mudar amanhã ou daqui a dois, três, dias”, disse.

Coronavírus no Amazonas

O primeiro caso confirmado de coronavírus no Amazonas foi anunciado na última sexta-feira, 13, pelo Governo do Estado. A paciente tem 39 anos e voltou recentemente de viagem à Europa, conforme a secretária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa, com sintomas da doença.