Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Morte de motorista gera revolta e comove população de Manaus

Morte de motorista gera revolta e comove população de Manaus

A morte do motorista da linha 459, Francisco Araújo da Silva, 51 anos, baleado com um tiro nas costas durante um assalto no coletivo, nesta quinta-feira, 14, gerou revolta na população. Nas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram sobre o caso, inclusive pedindo mais segurança na cidade por parte do poder público. 

(Foto: Reprodução)

Em um dos comentários pessoas cobram policiamento em todos os ônibus’, em outro um dos usuários lamenta a morte de outra vítima da insegurança na cidade,  ‘mais um pai de família trabalhador que perde a vida’. 

 

Leia mais:

Motorista de ônibus é baleado durante assalto na linha 680

 

O crime ocorreu na entrada da avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Um dos suspeitos foi baleado e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Revoltados, populares que estavam no local tentaram impedir que o homem recebesse assaistência. 

No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um homem bater no corpo do assaltante, outras pessoas começam a xingar o suspeito enquanto ele é transportado até a ambulância. 

De acordo com informações da polícia, um grupo de seis homens, incluindo um adolescente (baleado durante o assalto) anunciaram o assalto no coletivo, mas foram surpreendidos com um passageiro armado no local. Não há informações da 

Vídeo do momento que o Samu presta atendimento ao suspeito 

 

No primeiro trimestre deste ano foram registradas 775 ocorrências de assaltos em ônibus do transporte coletivo em Manaus, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Alguns comentários sobre o caso