Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Manchete

Motorista embriagado tenta fugir de blitz e bate em motoqueiro

Motorista embriagado tenta fugir de blitz e bate em motoqueiro

O medo de ser pego fez o motorista colidir com a motocicleta (Detran)

Manaus*

Nas blitzes deste fim de semana, sábado, 28, ao menos cinco motoristas foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Três deles conduzidos à delegacia porque apresentavam índice superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado, no teste de alcoolemia. 

Entre os motoristas flagrados dirigindo embriagado estava o empresário Mauricio de Souza Araújo, de 32 anos, segundo informações do Detran-AM. Ele tentou escapar da blitz e acabou se chocando com um motociclista, que também tentava escapar da fiscalização, na avenida Camapuã, na Cidade Nova, zona norte, na madrugada de sábado. O veículo que ele dirigia, uma Hilux, de placa PHP 7520, ficou com a frente parcialmente destruída. 

O condutor da motocicleta de placa OAO 1516, de propriedade de Alessandro Andrade Silva, que está com o licenciamento atrasado desde 2014, identificado apenas como Sávio, foi socorrido pelo Samu.   

O limite de ingestão de álcool do motorista é zero. Se for constatado que há qualquer indício de álcool no organismo do condutor, ou seja, se o bafômetro constatar um índice até 0,29 mg de álcool/litro de ar expelido, o condutor é penalizado com multa de R$ R$ 2.934,70 e infração de trânsito gravíssima, com sete pontos na carteira, perdendo assim o direito de dirigir por 12 meses.  E em caso de reincidência, pode ter a carteira de motorista cassada (dois anos sem poder dirigir). 

Acima de 0,29 mg de álcool/litro de ar expelido, ele é preso em flagrante por crime de trânsito e só é liberado mediante o pagamento de fiança, cujo valor é estipulado pelo delegado onde ele for apresentado pelos agentes do Departamento de Trânsito.

(*) Com informações do Detran-AM