Nenhum dos vereadores mantêm 100% de presença na CMM após início da campanha - Amazonas1
2 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Nenhum dos vereadores mantêm 100% de presença na CMM após início da campanha

Em um curto tempo de três semanas, os parlamentares da Câmara Municipal não conseguiram se manter presentes em todas as sessões plenárias

Nenhum dos vereadores mantêm 100% de presença na CMM após início da campanha
Foto: Robervaldo Rocha - CMM

A campanha eleitoral iniciou no último dia 27 de setembro e, desde lá, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou 12 sessões ordinárias. Neste período, nenhum dos 41 vereadores conseguiu manter  100% de frequência nas reuniões em Plenário.

Eleições

Além das 12 sessões, ainda foram realizadas sete ordens do dia (votações). Os dados da frequência dos vereadores estão disponíveis para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativa (SAPL), no site da CMM.

Apesar de confirmar a realização de 12 sessões, a CMM não atualizou os dados da frequência referente aos três dias de sessões realizadas nesta semana.

Mesmo assim, levando somente em consideração o período de 28 de setembro ao último dia 15 de outubro, nenhum dos vereadores conseguiu estar presente em todas as oito sessões.

Leia mais: Candidatura de Chico Preto é confirmada pela Justiça Eleitoral

Faltosos

O vereador Chico Preto, o único entre os parlamentares que é candidato a prefeito de Manaus, só participou de duas das oito reuniões e registrou presença em apenas duas votações. Sendo o mais faltoso. Porém, o parlamentar foi diagnosticado com a covid-19 no dia 1º de outubro. Portanto, teve que se ausentar por 14 dias.

Os menos frequentes, atrás de Chico Preto, são os vereadores David Reis (Avante), Joelson Silva (Patriota), Marcelo Serafim (PSB) e Rosivaldo Cordovil (PSDB), ambos com presença em apenas quatro das 12 reuniões plenárias. Todos esses buscam a reeleição.

Marcelo Serafim disse que se afostou por motivos de saúde. “Fiquei duas semanas afastado da câmara porque estava com Covid. Sou um parlamentar assíduo e não faltei para ficar em atividades de campanha que foram todas suspensas por 15 dias. Só retornei as minhas atividades no dia 05 de outubro”, disse.

Até mesmo Hiram Nicolau (PSD), que não está concorrendo à reeleição neste ano, possui três faltas registradas. Ele participou de cinco reuniões. Assim como ele, também tiveram três faltas: Ceará Lima (PSDB), Cláudio Proença (PMN), Gilmar Nascimento (5), Jaildo Oliveira (PCdoB) e Mauro Teixeira (PMN).

Os demais tiveram, ao menos, uma ou duas faltas contabilizadas. Confira abaixo a frequência completa:

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading