Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Manchete

Semed deixa crianças sem merenda no início do ano letivo

Semed deixa crianças sem merenda no início do ano letivo

Depois de contar com cerca de 45 dias para organizar o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começa 2018 patinando em termos de administração. Além de faltar professores, as unidades de ensino estão sem manipuladoras de alimentos, as merendeiras, porque o processo de contratação da nova empresa que vai prestar o serviço ainda nem foi licitado.

Secretaria patina na administração neste início de ano (Foto: Marinho Ramos/Semcom)

O pregão eletrônico para contratação da empresa terceirizada está marcado para esta sexta-feira, 9, quatro dias depois da abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, de acordo com a Secretaria.

Dependendo do andamento do certame, a previsão é de que o início da operação da empresa contratada seja apenas em março.

Leia também

Escola da Semed manda pais comprarem material básico de Educação Infantil

 

Sem professores

Na última segunda-feira, 5, o site *Amazonas1* noticiou que parte das turmas das escolas municipais estava sem professores. A Semed informou que começou a convocar, no fim de 2017, aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016, mas não conseguiu preencher todas as vagas “por conta da desistência e não comparecimento dos aprovados”.

Foram feitas duas chamadas extras e a lotação deve ser concluída até o fim do mês.

Concurso com 400 vagas

No mês passado, a Semed realizou concurso público para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para professores. Um total de 5.027 candidatos foram aprovados e seguirm para a fase de avaliação de títulos.

Conforme o cronograma do concurso, o resultado preliminar da avaliação de títulos está previsto para o próximo dia 3 de março, com prazo de recursos de dois dias. O resultado final do concurso deve se divulgado no dia 15 de março.

Neste ano, a Semed conta com 415 escolas na zona urbana da cidade e 84 unidades na zona rural rodoviária e ribeirinha de Manaus. Para o primeiro semestre, serão disponibilizadas 16 creches, sendo 12 próprias e quatro conveniadas; 115 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), 367 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e um Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja).