MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Manhã Cultural comemora aniversário de Manaus com lançamento de livros e exposições

A programação acontece neste sábado (23), às 8h no Parque do Mindu
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 19 de outubro de 2021 – 14:58
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Para comemorar os 352 anos da cidade de Manaus, a quarta edição do ‘Manhã Cultural’, realizado pela Editora Valer, homenageará a capital amazonense, com o tema ‘A cidade de Manaus’ e levará ao Parque do Mindu, neste sábado (23), exposições e muitos livros. O evento começa às 8h e segue até às 11h.

A programação conta com autores renomados do cenário nacional, que apresentarão os livros mais recentes, editados pela Valer. De acordo com a diretora de eventos da Valer, Marília Maciel, o ‘Manhã Cultural’ especial aniversário de Manaus vai ser interativo. “Vamos ter a conversa com autores, exposições, grandes lançamentos e teremos um momento para cantar parabéns para nossa cidade, com direito a um bolo em homenagem aos 352 anos da capital amazonense”.

Leia mais: Expedição Cultural será realizada entre outubro e novembro no interior do AM

A apresentação do evento ficará por conta da coordenadora editorial da Valer professora e doutora em Filosofia Neiza Teixeira. E a música será na voz e violão da cantora amazonense France Martins.

Foto: Divulgação

Exposições

Além das apresentações das obras, a Valer vai proporcionar uma exposição no parque municipal, a famosa ‘Manaus em Miniaturas’, do arquiteto e artista plástico Carlos Melo, que vai levar dezenas de suas miniaturas de monumentos históricos da cidade para a apreciação dos presentes.

Para o artista, esse momento de compartilhar a cultura e belezas da cidade é extremamente importante na volta à normalidade, após a vacinação, em Manaus. “Esse evento é, sem dúvida, uma maneira de saudar a cidade que tanto amamos, após a tragédia que tivemos com as milhares de vítimas da Covid-19. Momento de comemorar e agradecer por tudo”.

Leia mais: Grupo de dança ‘Arte Sem Fronteiras’ é destaque em Festival de Joinville

Outra exposição que vai presentear a cidade é “Viva Manaus”, com curadoria da manauara, artista visual, fotógrafa e engenheira, Adriana de Lima, que sensivelmente buscou acrescentar no evento em parceria com os fotógrafos Sérgio Corrêa da Costa, Rayci Coelho, Jorge de Borba e Lucio Cunha, mostrando uma Manaus viva em cada clique com olhar curioso desses artistas.

“Estamos felizes e empolgados com essa exposição única, em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Sabemos que a editora Valer não brinca em serviço quando o assunto é cultura e queremos contribuir nessa Manhã Cultural, que já é um sucesso e mostrar o nosso trabalho”, completou Adriana.

A artista é conquistou reconhecimento através de prêmios nacionais e internacionais, recebidos em diversos concursos e exposições fotográficas. Desde 2016, tem ministrado aulas, workshops, palestras e cursos sobre Fotografia Digital e mobgrafia em institutos, empresas e escolas em Manaus.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap