Manifestação: classe turística pede a volta das atividades do setor no AM - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Manifestação: classe turística pede a volta das atividades do setor no AM

Os trabalhadores do turismo realizaram um protesto nesta terça-feira (13) em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

Manifestação: classe turística pede a volta das atividades do setor no AM

MANAUS, AM – Durante a manhã desta terça-feira (13), os profissionais da área do Turismo do Amazonas fizeram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, bairro de Flores, zona Centro-Sul, pedindo melhorias para a classe, como isenção de taxas para todas empresas do setor turístico, auxílio e postergação do empréstimo da AFEAM até que haja o retorno das atividades turísticas em sua totalidade.

O objetivo do protesto é causar visibilidade para os trabalhadores do turismo e respeito. Além de cobrar ações de amparo para trabalhadores e flexibilização para algumas atividades que trabalham com o turismo local/regional.

“Em resumo, é um pedido de socorro da categoria. Muitos profissionais já estão passando por grandes dificuldades pela proibição de suas atividades”, completou um dos manifestantes que não quis se identificar.

Leia mais: Turismo no Amazonas é um náufrago à espera de uma mão amiga

Segundo informações do representante da manifestação, Enilson Mesquita, os profissionais estão passando fome por não ter trabalho: “A nossa classe está parada desde março de 2020, quando iniciou a pandemia, e, desde lá, não estamos trabalhando. Estamos passando necessidade!”, ressaltou Mesquita.

Trinta profissionais como Guias de Turismo, cozinheiros, motoristas, camareiras entre outros, estiveram participando da manifestação que ocorreu de forma pacífica. A maioria preferiu não se pronunciar.

Ainda segundo informações, os profissionais só vão finalizar a manifestação quando tiverem um retorno positivo de algum deputado da Aleam. Policiais estiveram fazendo a segurança na área, e não foi registrada nenhuma destruição ao patrimônio público.

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

 

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]