MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mansur alinha estratégias de combate em áreas fronteiriças em Tabatinga

Um dos motivos da visita foi de alinhar as operações integradas que devem acontecer no município
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 22:00
mansur vai a tabatinga para alinhar segurança
Foto divulgação

TABATINGA – Com objetivo de alinhar estratégias de combate aos crimes fronteiriços e fortalecer parcerias de segurança nacional e internacional, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, esteve no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) entre a manhã de quarta-feira e a tarde desta quinta-feira (15 e 16/09). No município, o secretário reuniu com policiais civis e militares, bombeiros militares, policiais federais, Exército Brasileiro, além da Marinha e Forças Militares da Colômbia, em Letícia.

O general ressaltou que o programa Amazonas mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima, também contém ações e diretrizes voltadas para as áreas de fronteira do estado.

“Nós criamos três operações. A Cidade mais Segura, que nós vamos atender a capital e o interior. Temos também as operações de Divisas mais Seguras e a Fronteira mais Segura, que é por isso que eu estou aqui em Tabatinga, porque a gente sabe que aqui tem crimes transfronteiriços. E aqui por ser essa área estratégica, vamos atuar com mais intensidade”, garantiu Mansur.

Leia mais ‘Apesar das calúnias, vale a pena ser presidente’, diz Bolsonaro

Visitas – O general Mansur, junto com sua comitiva, visitou o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro, Departamento de Polícia Nacional, Exército da Colômbia e Armada da Colômbia.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, as reuniões com os órgãos de segurança, tanto do município quanto o da cidade colombiana, serviram para conhecer a realidade de cada corporação e assim alinhar as operações integradas que devem acontecer no município.

“Foram dois dias intensos em Tabatinga. Foram várias visitas que foram feitas em órgãos não só da Secretaria de Segurança Pública, mas também em órgãos federais e internacionais. Tivemos na Colômbia, onde fizemos contatos e fomos muito bem recebidos pelo Exército Colombiano, também com a polícia da Colômbia e com a Armada da Colômbia. Então foi uma atividade muito proveitosa. Eu saio satisfeito e com bastante ações para realizar”, afirmou o general.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap