Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Amil comete gafe ao lamentar morte de ex-goleiro amazonense que está vivo

Clóvis Amaral Machado, o “Aranha Negra”, ex-goleiro do Rio Negro Clube está internado no Delphina Aziz com covid-19

Marcelo Amil comete gafe ao lamentar morte de ex-goleiro amazonense que está vivo

Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB), cometeu uma gafe neste domingo (11) ao lamentar suposta morte do ex-goleiro amazonense Clóvis Amaral Machado, o “Aranha Negra”, que na verdade está internado no Hospital Delphina Aziz, há aproximadamente 10 dias, com covid-19.

“Todo mundo sabe da minha paixão pelo Rio Negro e eu vou continuar sendo fã do Clóvis, porque ele sempre será o maior ídolo do clube. É como se a gente perdesse alguém da família. Descanse em paz, nosso eterno Aranha Negra”, escreveu Marcelo Amil em suas redes sociais.

Leia mais: De verde e amarelo, Marcelo Amil diz que sumiço do vermelho não o afasta dos valores do PCdoB

Minutos depois, no entanto, ele apagou a postagem e fez outra publicação assumindo o erro.

“Eu nunca fiquei tão feliz na minha vida em ter cometido um erro […]. Fiz aquele vídeo ainda agora desabafando, homenageando, externando minha tristeza. Mas agora saiu uma declaração do presidente do Rio Negro, dizendo que ele não morreu, que, pelo contrário, ele teve até um quadro de melhora. Eu fico muito feliz com isso”, afirmou.

Clóvis não morreu. Graças a Deus.Infelizmente uma fake news de péssimo gosto envolvendo o maior ídolo da história do Galo. Força, ARANHA NEGRA!!!

Publicado por Marcelo Amil em Domingo, 11 de outubro de 2020

No mesmo vídeo, Amil alertou quanto ao perigo das fake News com um assunto tão delicado.

“Isso aqui vai servir para a gente enxergar o quanto as fake news são algo nocivo […]. É para a gente ter uma dimensão do que as fake news podem fazer. Imaginem os parentes, todo mundo que tinha uma relação próxima…”, lamentou.