Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Marcos Rotta fica em segundo plano entre ‘selecionados’ de David Almeida

A saída da Seminf, acompanhada da afirmação de que não será candidato neste ano, deixou uma incógnita sobre o motivo da mudança

Marcos Rotta fica em segundo plano entre ‘selecionados’ de David Almeida

(Foto: Divulgação)

MANAUS – Após deixar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no início deste mês, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP), não tem aparecido em público com o prefeito David Almeida (Avante), diferente de outros aliados. A saída da pasta, acompanhada da afirmação de que não será candidato no pleito deste ano, deixou uma incógnita sobre o motivo da mudança.

Rotta também assumiu a presidência regional do Partido Progressistas (PP) e, segundo as regras eleitorais, estaria desincompatibilizado, ou seja, apto para concorrer às eleições. Ele, contudo, descartou uma pré-candidatura.

“Nem federal, nem estadual. Já disse isso várias vezes, não sou candidato nem a deputado federal, nem a estadual e não sei o porquê de vocês – os jornalistas – insistirem nisso. Estou alinhando com o prefeito David de que forma a gente vai se posicionar no pleito”, afirmou, no último dia 5, ao Portal AM1.

Leia mais: Fora da Seminf, Rotta se irrita e garante que não é candidato: ‘já disse isso várias vezes’

Nas redes sociais, o vice-prefeito tem publicado alguns agradecimentos a David Almeida e, em entrevista recente, disse estar “focado em trabalhar para a construção de uma cidade melhor”. Mas, diferente dele, secretários municipais e possíveis candidatos como Renato Jr. e Sabá Reis têm acompanhado David Almeida em diversas agendas.

Ex-deputado federal e estadual, Marcos Rotta foi também vice-prefeito de Arthur Neto (PSDB), mas, após divergências, rompeu com o tucano no segundo ano no cargo e terminou o mandato longe dos holofotes.