

Rescisão ocorreu dois dias após o vice-prefeito assumir a pasta. A obra foi contratada em 2010 e está orçada em R$ 115 milhões. (Foto: Reprodução/ Internet)
Da Redação
Dois dias após o vice-prefeito Marcos Rotta assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a pasta rompeu o contrato com o Consórcio Mindú responsável pela obra de implementação do Parque Linear e Corredor Ecológico, no Igarapé do Mindu, orçada em R$ 115 milhões.
A rescisão do contrato nº 049/2010 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no último dia 25 e teve como base o artigo 79, inciso II, da Lei nº 8.666/93 que prevê a rescisão amigável, por acordo entre as partes.
O Consórcio é integrado pelas empresas Mosáico Engenharia, Indústria e Comércio de Artefatos de Concreto Ltda. e Lopes & Lopes Construções Ltda.
Em nota, a Seminf informou que o contrato está com parada técnica desde fevereiro de 2017 e que a rescisão ocorreu “devido a uma readequação dos projetos e quantitativos dos serviços que implicariam no valor final da obra, visto que a obra foi contratada em 2010”.
A pasta informou ainda que a obra está em processo de nova licitação e deve ser concluída em fevereiro de 2018. “É importante salientar que a obra não está definitivamente parada, há serviços de desapropriações de aproximadamente 400 casas já indenizadas”, afirma a nota.
Entre os serviços a serem realizados no local estão demolição de imóveis e retiradas de entulho.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.