Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Manchete

Rotta rompe contrato milionário da obra do Mindu para fazer nova licitação

Rotta rompe contrato milionário da obra do Mindu para fazer nova licitação

Rescisão ocorreu dois dias após o vice-prefeito assumir a pasta. A obra foi contratada em 2010 e está orçada em R$ 115 milhões. (Foto: Reprodução/ Internet)

Da Redação

Dois dias após o vice-prefeito Marcos Rotta assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a pasta rompeu o contrato com o Consórcio Mindú responsável pela obra de implementação do Parque Linear e Corredor Ecológico, no Igarapé do Mindu, orçada em R$ 115 milhões.

A rescisão do contrato nº 049/2010 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no último dia 25 e teve como base o artigo 79, inciso II, da Lei nº 8.666/93 que prevê a rescisão amigável, por acordo entre as partes.

O Consórcio é integrado pelas empresas Mosáico Engenharia, Indústria e Comércio de Artefatos de Concreto Ltda. e Lopes & Lopes Construções Ltda.

Em nota, a Seminf informou que o contrato está com parada técnica desde fevereiro de 2017 e que a rescisão ocorreu “devido a uma readequação dos projetos e quantitativos dos serviços que implicariam no valor final da obra, visto que a obra foi contratada em 2010”.

A pasta informou ainda que a obra está em processo de nova licitação e deve ser concluída em fevereiro de 2018.  “É importante salientar que a obra não está definitivamente parada, há serviços de desapropriações de aproximadamente 400 casas já indenizadas”, afirma a nota.

Entre os serviços a serem realizados no local estão demolição de imóveis e retiradas de entulho.