Manaus, 30 de junho de 2024
×
Manaus, 30 de junho de 2024

Cenário

Maria do Carmo prefere se aliar a Alberto Neto e rejeita Amom Mandel

A empresária Maria do Carmo Seffair rejeita a possibilidade de sair como vice na disputa eleitoral.

Maria do Carmo prefere se aliar a Alberto Neto e rejeita Amom Mandel

Maria do Carmo prefere Alberto Neto (Foto: Divulgação/ Assessoria e Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

Manaus (AM) – A pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair (Novo), descartou aliança com Amom Mandel (Cidadania) e falou em possível alinhamento político com Alberto Neto (PL) nas eleições municipais.

Em entrevista nessa quinta-feira (27), em Manaus, a empresária e advogada, que é reitora de uma universidade privada da capital, rejeitou a possibilidade de sair como vice na disputa eleitoral.

“Eu acho o Amom um rapaz jovem, tem um futuro brilhante; mas acho que, realmente, no contexto para prefeito, eu jamais seria vice do Amom, não tem como. Eu sou uma pessoa que eu tenho um perfil, eu trabalho muito bem com todo mundo, mas o meu perfil é de uma pessoa de comando. Eu não ficaria à vontade”, disse a pré-candidata.

Apesar de deixar claro que “jamais seria vice”, porque, segundo ela, vice não “manda em nada”. A empresária diz que o candidato do PL representa melhor a direita local.

“Eu nunca conversei com Alberto Neto, eu quero realmente sair cabeça de chapa, porque o meu projeto para Manaus é grandioso. Mas se eu tivesse que alinhar, não ser a vice, seria com Alberto Neto. Porque ele tem mais alinhamento à direita”, comentou.

Maria do Carmo, como em outras vezes, criticou a “inexperiência” de Amom por conta da idade.

O deputado federal de 23 anos foi eleito, em 2022, o vereador mais jovem de Manaus, com 19 anos. Além disso, Mandel é apontado por pesquisas eleitorais como o segundo nome mais bem- colocado entre os pré-candidatos na disputa pela prefeitura até o momento. Para a empresária, Amom não é claro sobre seus posicionamentos ideológicos.

“Acho que ele não sabe direito o que é. Se ele é de esquerda ou de direita; aliás, poucas pessoas sabem de fato”, criticou Seffair.

A pré-candidata do Novo, que conta a experiência na gestão do seu ‘império empresarial’ em Manaus, ainda acrescentou que um candidato precisa da “vantagem cumulativa” para concorrer ao posto de administrador do município.

“Ele ainda tem muito para crescer e não tem jeito. Tem um autor que fala que a idade traz para você uma coisa que se chama vantagem cumulativa, porque nós somos a soma de todas as experiências que acumulamos durante a vida. Então, como eu, com 23 anos, posso colocar a minha experiência de vida para comparar com a de uma pessoa, que só de trabalho eu tenho duas vezes a idade? A vida está aí para que ele aproveite e siga esse caminho brilhante que ele está começando a trilhar, acho que ele tem que completar a carreira dele como deputado federal”, alfinetou Maria do Carmo ao desprezar as especulações de que seria vice de Amom Mandel.

 

LEIA MAIS: