
(Foto: Assessoria/Novo)
Manaus (AM) – “O nosso centro está perto da porta de entrada da nossa cidade, que são os rios, os cruzeiros entram ali”, disse a pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair (Novo), durante o podcast da série especial de entrevistas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM), nessa quinta-feira (4).
Maria do Carmo destacou que “todas as grandes cidades têm seus centros valorizados”, e que a proposta de seu plano de governo é repovoar o Centro de Manaus, incluindo a mudança da sede da prefeitura, que será transferida para a região central de Manaus.
A pré-candidata frisou que a revitalização se dará com incentivos para os comerciantes e a retirada da parada de ônibus nas proximidades ao Porto de Manaus, para instalar o VLP — tipo de transporte com motorização elétrica guiado por um trilho —, que circulará no quadrilátero do Centro.
Além de revitalizar os prédios, valorizando o espaço histórico. Maria do Carmo disse que as demais propostas dela logo serão divulgadas, mas que focará em parcerias para melhorar a educação. Na parte da saúde, quer ampliar o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
LEIA MAIS:
- Maria do Carmo Seffair convida investigado por corrupção para pré-candidatura
- Maria do Carmo Seffair diz que ‘detesta Carnaval’ e depois joga culpa na oposição
- Reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair se lança pré-candidata ao Governo do AM pelo PSDB
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.