Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Marília Mendonça e seu carisma pelo Amazonas; reveja alguns momentos

Considerada como a 'rainha da sofrência', Marília dedicou seu terceiro álbum à cidade de Manaus, com capa que homenageia o Teatro Amazonas

Marília Mendonça e seu carisma pelo Amazonas; reveja alguns momentos

Foto: Flaney Gonzallez

Manaus, AM – Fenômeno na música sertaneja, a cantora Marília Mendonça estourou em todo o país em 2015 com a canção intitulada “infiel” e desde lá fez algumas viagens meteóricas pelo Amazonas. Na bagagem da artista em solo manauara, incluíam gravação de DVD e até de música inédita, além de estampar o principal cartão postal do estado em um dos seus projetos.

Para quem não lembra, em 2016, a cantora goiana gravou o DVD “Realidade”, no Sambódromo que fica na zona Centro-Oeste de Manaus. Carismática, Marilia arrastou cerca de 40 mil pessoas para gravação do projeto, que foi lançado no ano seguinte.

Esse trabalho tem quase meio milhão de views na plataforma do Youtube.

Já em 2019, Marília causou uma verdadeira explosão entre os fãs manauaras ao surgir no centro histórico da capital. Na época, a artista veio ao Largo São Sebastião onde tirou fotos com o público presente no local.

Mais tarde, ela usou o espaço para realizar um show para o lançamento e a gravação do clipe da música “Supera”.

O Amazonas estava entre os 27 estados contemplados com projeto itinerante “Te vejo em todos os cantos”, que realizava shows gratuitos. Até esta tarde, a canção gravada em Manaus atingiu a marca de mais de 376 mil visualizações no Youtube.

Naquele mesmo ano, Marília Mendonça lançou o primeiro volume do álbum deste projeto itinerante.

A cantora não esqueceu da região norte, tanto que deu ao Teatro Amazonas um grande destaque no terceiro volume, que trouxe a música gravada no Largo Sebastião, em Manaus, como uma das três faixas do disco.

Ajuda na pandemia

A artista sempre demonstrou um carinho enorme pelo Amazonas, bem como pelos amazonenses. Durante a segunda onda da pandemia de covid-19, em Manaus, Marília Mendonça foi uma das artistas que se disponibilizou a ajudar a cidade, no momento mais crítico na falta de oxigênio.

Luto

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos de idade, morreu na tarde desta sexta-feira (5), vítima de um acidente de avião. Marília estava em um avião com outras quatro pessoas, e a morte da cantora foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Além de Marília, também morreram o produtor da cantora e o assessor. Também faleceram o piloto e o co-piloto da aeronave. Após a confirmação da morte da cantora e sua equipe, vários artistas brasileiros e políticos lamentaram a tragédia.

Leia mais: Marília Mendonça morre em acidente de avião em MG

Acidente

O avião caiu por volta das 15h, no horário de Brasília, na Cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG). A aeronave, de pequeno porte, era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros.

Leia mais: Políticos do Amazonas repercutem morte de cantora Marília Mendonça

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter