Manaus, 15 de junho de 2025
×
Manaus, 15 de junho de 2025

Cenário

MDB vai apresentar candidatos a prefeito e vereadores somente em agosto

O MDB vai disputar as eleições em todos os municípios do estado, sendo 32 pré-candidatos ao cargo de prefeito.

MDB vai apresentar candidatos a prefeito e vereadores somente em agosto

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @mdb-am)

Manaus (AM) – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deixou para realizar a sua convenção partidária nos últimos dias do prazo de apresentação dos candidatos ao cargo de prefeito e vereadores. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (19), nas redes sociais do presidente estadual da sigla, senador Eduardo Braga.

Na publicação do líder emedebista, consta que o presidente municipal da sigla em Manaus, o secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, cumpriu o rito e publicou documento oficial do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), escolhendo a data do evento para o dia 3 de agosto.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @mdb)

O MDB vai disputar as eleições em todos os municípios do estado, sendo 32 pré-candidatos ao cargo de prefeito. Em Manaus, o partido aliado do Avante neste pleito informou que vai disputar a eleição com chapa cheia, o número pode chegar a até 42 candidatos para vereador (a), sendo 13 mulheres e 29 homens.

Ao todo, no Amazonas, a legenda partidária possui 106 vereadores e vereadoras, 14 prefeitos e 8 vice-prefeitos exercendo o mandato.

Braga quer o maior número de candidatos possível neste ano, já que em 2020 não conseguiu eleger nenhuma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Talvez, o vice do prefeito David Almeida possa sair do MDB, considerando que o senador possui forte aliança com David Almeida, inclusive, essa hipótese já é comentada por especialistas e também nos bastidores da política local.

Um dos nomes cotados para o cargo é da defensora pública Carol Braz, que já disputou, inclusive, o Governo do Amazonas, mas até o momento, é pré-candidata a vereadora. Ela já deixou claro em entrevistas que não descarta a possibilidade, mas dependerá do diálogo com os interessados.

 

LEIA MAIS: