Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Após erro em site, MEC libera lista de aprovados do ProUni

Após erro em site, MEC libera lista de aprovados do ProUni

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/02/1855752-mec-divulga-primeira-lista-de-aprovados-do-prouni.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado. Foto: Reprodução/Internet

Após problemas no site, o MEC (Ministério da Educação) liberou o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) na manhã desta quarta-feira (14).
Por volta das 10h, o portal chegou a mostrar o link de “resultados disponíveis”, que foi retirado do ar e trocado por “aguarde o resultado”. Por volta das 11h, o site voltou ao normal.

Por volta das 10h, o portal chegou a mostrar o link de “resultados disponíveis” (Foto: Reprodução/Internet)


Em 2017, erro semelhante ocorreu na data de divulgação da primeira chamada.
O programa distribui bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.

Leia também:
Projeto prevê que idosos sejam contemplados pelo Prouni e Pronatec

Os alunos que estão na primeira lista deverão comparecer a partir desta quinta-feira (15) na instituição de ensino para levar os documentos que constatem as informações dadas na inscrição. O prazo vai até o dia 23 de fevereiro de 2017. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 2 de março.

Requisitos básicos
Para concorrer à bolsa, o candidato deve comprovar ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; não ter diploma de ensino superior e ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.431) por pessoa para bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 2.862) por pessoa para bolsas parciais.

Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.
Nesta edição, o MEC oferece 242.987 bolsas de estudo. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124 parciais (50% de desconto).