Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Eleições 2020

Menezes ataca falta de gestão de Arthur e a ‘cara dura’ das promessas de Alfredo

Menezes explicou que a cidade precisa de gestão e planejamento para realizar obras sem causar transtornos à população ou promessas vazias

Menezes ataca falta de gestão de Arthur e a ‘cara dura’ das promessas de Alfredo

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O candidato à Prefeitura de Manaus, Coronel Menezes (Patriota), foi entrevistado pelo Portal AM1 nesta quarta-feira (21). Durante o programa, ele afirmou faltar gestão do atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) para realizar obras na cidade. De acordo com Menezes, essa prática de realizar obras somente no último ano de mandato tem de acabar.

Eleições

Menezes explicou que a cidade precisa de gestão e planejamento para realizar obras sem causar transtornos na vida da população e que ele possui esse preparo técnico para não transformar a cidade em um “pandemônio”.

“Nós queremos acabar com essa prática, dessa oligarquia que domina a nossa cidade há mais de 40 anos, que deixa as grandes obras sempre para os últimos anos de política. A Prefeitura está faltando gestão e ação de comando. Nós temos que acabar, por definitivo, essa prática de se fazer somente as obras no último ano de governo, que é o ano das eleições, para mostrar que está trabalhando. Ou seja, vem descansando em berço esplêndido por três anos e no último a cidade vira um pandemônio. Isso nós temos que acabar”, frisou o candidato.

Para o candidato, as obras da prefeitura estão sendo feita às pressas. “A gestão atual se perdeu nessas construções todas. Quebrando terminal, derrubando, construindo tudo atabalhoadamente. Com rapidez. Isso causa um transtorno muito grande na cidade”, observou.

Quer cumprir promessa de Arthur

A promessa do prefeito Arthur Neto de implementar o projeto “Cidade Inteligente”, que até agora não saiu do papel, consta no plano de governo de Menezes.

O candidato lembrou que o prédio já foi inaugurado, mas até agora não está funcionando para realização do controle integrado da cidade em várias áreas, como saúde, educação e segurança.

Leia mais: ‘Elefante Branco’ de Arthur Neto custou mais de R$ 17 milhões aos manauaras

“Isso era uma promessa de campanha do atual prefeito e parece que as instalações estão prontas. Estão lá, mas parece que não estão funcionando”, lembrou Menezes.

Críticas a Alfredo Nascimento

Coronel Menezes foi questionado sobre ter um projeto de governo parecido com o ‘Casinha da Família’ do seu adversário Alfredo Nascimento (PL). Menezes explicou que não importava se o projeto era parecido com o do seu adversário e destacou promessas não cumpridas por Alfredo.

“A população não quer saber se a Casinha da Saúde é do Alfredo ou não. Ela quer receber a atenção lá. Não adianta você chegar agora e dizer que tem 200 ACS em Manaus e que dá para fazer mil. Esse candidato aí já prometeu a BR-319 e não fez. Prometeu o expresso, que se tornou o estresso, também não fez. A Nova Veneza e também não fez. Prometeu na maior cara dura, falou no primeiro debate que iria colocar um guarda municipal por cada ônibus do transporte público. Nós temos que colocar aí 1,4 mil ônibus. Então ele trem de contratar mil guardas municipais. Isso não é solução. Isso é promessa politiqueira. Hoje a Guarda Municipal tem 450 membros. O quadro vai quadriplicar de uma hora pra outra? Essa não é a solução”, disse Menezes.