Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Menino de 3 anos fica em estado grave após ser espancado pelo pai no AM

Conforme a polícia, o menino sofria agressões constantemente e chegou a ter as mãos queimadas pelo pai.

Menino de 3 anos fica em estado grave após ser espancado pelo pai no AM

Criança morreu após ser espancado pelo pai ( Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Manaus (AM) – Um menino de 3 anos foi internado em estado grave nessa quarta-feira (7), em Manaus, com suspeita de maus-tratos. A criança morava com o pai na zona rural de Presidente Figueiredo e vinha sofrendo agressões desde que passou a morar com ele.

Segundo a polícia, a criança morava com o pai e com outros três irmãos, desde março deste ano – data em que os pais se separaram. O menino era o mais novo dos irmãos.

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) emitiu nota informando que a equipe médica do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho identificou hematomas e lesões provavelmente compatíveis com espancamento.

“Foram realizados exames na tarde de ontem, porém, (a criança) continua internada gravíssima sem condições de transporte e segue sob os cuidados da equipe médica. A direção do Hospital ressalta ainda, que tem prestado todo apoio aos familiares da criança”, informou a secretaria.

Testemunhas relataram à polícia que o menino sofria agressões constantemente e, que em determinado momento, o homem chegou a queimar as mãos da criança em uma panela que estava no fogo, alegando que a vítima não era filho dele.

A última agressão ocorreu na terça-feira (6), quando o homem bateu nos pés do menino com um pedaço de madeira. Por conta da agressão, o menino passou mal e vomitou.

O agressor levou a vítima para um posto de saúde. No local, os funcionários perceberam que o menino tinha vários hematomas pelo corpo. A equipe de saúde acionou o Conselho Tutelar de Presidente Figueiredo, que por sua vez, acionou a polícia do município.

O homem foi preso em flagrante e está na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo.

Leia a nota na íntegra:

Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho, informa que a criança de 3 anos deu entrada na unidade vítima de maus tratos, com hematomas e lesões., provavelmente espancamento .
Foram realizados exames na tarde de ontem , hoje tentaram fazer uma tomografia na criança , porém, continua internada gravíssima sem condições de transporte e segue sob os cuidados da equipe médica.
A direção do Hospital ressalta ainda, que tem prestado todo apoio aos familiares da criança.