Manaus, 15 de abril de 2024
×
Manaus, 15 de abril de 2024

Cidades

Meninos da Vila: time conquista três categorias da Copa das Cachoeiras de Futebol

A competição de base, que é uma das maiores da Região Norte do Brasil, ocorreu no último fim de semana em Presidente Figueiredo

Meninos da Vila: time conquista três categorias da Copa das Cachoeiras de Futebol

Meninos da Vila conquistam três categorias da Copa das Cachoeiras de Futebol 2023 (Foto: Divulgação)

MANAUS (AM) – A equipe Meninos da Vila de Manaus foi o grande destaque da Copa das Cachoeiras 2023 ao faturar os troféus das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A competição de base, que é uma das maiores da Região Norte do Brasil, ocorreu no último fim de semana – 24 a 26 de março, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).

Com as três conquistas, o time que representa a Escola de Futebol Oficial do Santos FC na capital amazonense reforça a sua vocação vencedora nas categorias de formação de atletas no Amazonas. O empreendimento esportivo é referência tanto no futebol quanto no futsal.

Resultados

No Sub-13, a final reuniu as equipes dos Meninos da Vila e Tiradentes-RR. Depois de um empate sem gols com bola rolando, o Peixe de Manaus venceu o representante de Boa Vista pelo placar de 5 a 4.

No Sub-15, o Meninos da Vila enfrentou o Verona CDB, também de Manaus. Apesar do equilíbrio técnico entre os times, os meninos da Escola do Santos tiveram a maior capacidade de definição, vencendo a final por 1 a 0. O autor do gol do título foi Francisco Gilberto, o “X-Salada”.

No Sub-17, um confronto equilibrado na final entre Meninos da Vila e Tarumã. O tempo regulamentar não teve gols e a definição do campeão foi novamente para os pênaltis. Melhor para o Alvinegro, que superou o adversário por 4 a 3 e levantou mais uma taça na Copa das Cachoeiras 2023.

Evolução

O coordenador da Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus, professor David Filho, falou sobre os resultados dos Meninos da Vila na competição realizada em Presidente Figueiredo. “A Copa das Cachoeiras foi uma competição muito difícil, porque vieram times de Roraima e de Manaus. Apesar disso, tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que realizamos no Santos e a evolução dos meninos em todas as categorias”, disse o professor.

Matricule seu filho

A franquia do Santos de Manaus é potência tanto nos campeonatos oficiais de futebol quanto nas competições de base do futsal amazonense. Os treinamentos de futebol acontecem na Arena APCEF Amazonas, na Avenida Efigênio Sales, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Já a escolinha de futsal funciona no ginásio Casimiro de Abreu – rua Jurunas, na Cidade Nova. As matrículas estão abertas nas duas modalidades. Informações sobre matrículas: (92) 98223-6633 ou 99449-0169

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: