MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mercado vê com cautela ‘pacificação’ de Bolsonaro

Mercado financeiro respondeu com alívio às declarações do presidente; dólar fechou em queda de 1,85%, e o Ibovespa subiu 1,66%
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de setembro de 2021 – 08:10

BRASÍLIA, DF – O mercado financeiro deve acompanhar com atenção por quanto tempo vai durar a “paz” estabelecida com a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (9). A declaração foi dada pelo ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, à CNN Brasil.

Segundo Loyola, a carta do presidente é positiva, porque acena com uma pacificação. “A questão é saber se e quanto tempo isso vai durar, se de fato essa intenção de pacificação do presidente existe e como o relacionamento entre os poderes vai ocorrer daqui para a frente”, afirmou.

Leia mais: Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 7,05% em 2021

Com a declaração de paz do presidente e o auxílio “milagroso” do ex-presidente Michel Temer (MDB), o dólar fechou o dia em queda, recuando 1,85%, fechando a R$ 5,2270. Já o índice Ibovespa subiu 1,66%, com 115.291 pontos.

Investimentos

Gustavo Loyola disse que a movimentação da crise é importante porque define os passos de investidores. Segundo ele, ninguém quer fazer investimentos em um clima de insegurança, principalmente no mercado pós-pandemia.

“Essa turbulência institucional gera insegurança, principalmente entre os investidores de longo prazo. Além disso, o clima de tensão política é muito negativo para atacar problemas de curto prazo do Brasil, como o desemprego e a inflação”, salientou.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap