Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Esportes

‘Merecíamos a vitória mesmo com um jogador a menos’, afirma Jardine

'A equipe demonstrou comprometimento com a camisa da seleção, fez um jogo com raça e inteligência', apontou Jardine

‘Merecíamos a vitória mesmo com um jogador a menos’, afirma Jardine

Foto divulgação CBF

JAPÃO – O Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim, neste domingo (25), na segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, e adiou a definição de sua classificação no Grupo D. Apesar do resultado, o técnico André Jardine elogiou o comportamento do time, que atuou 70 minutos com um jogador a menos por causa da expulsão de Douglas Luiz logo aos 13 do primeiro tempo.

“Gostaríamos muito de nos classificar hoje, mas a equipe demonstrou comprometimento com a camisa da seleção, fez um jogo com raça e inteligência para suportar um adversário que tem força e qualidade. A sensação é de que merecíamos a vitória mesmo com um jogador a menos e mais ainda após a expulsão deles, quando tivemos situações para definir o jogo. Fica um sentimento positivo para o resto da competição.”

Se Douglas Luiz foi expulso no primeiro tempo, a Costa do Marfim perdeu Kouassi pelo mesmo motivo, mas só aos 34 minutos da etapa complementar. Em entrevista coletiva, Jardine questionou o cartão vermelho aplicado para o brasileiro: “Minha compreensão é que a expulsão acabou interferindo muito na equipe porque foi muito cedo contra uma equipe que tem força física muito grande, então a exigência física foi muito alta. Fico um pouco sem entender, ainda mais com intervenção, podendo usar o VAR, como se chega numa decisão como essa.”

Leia mais Brasil conquista primeiras medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Douglas Luiz foi expulso depois de uma falta em Youssouf Dao perto da entrada da área. O próprio volante não conseguiu fazer um domínio no meio-campo, cedeu o contra-ataque e derrubou o marfinense. O árbitro Ismael Elfath mostrou cartão amarelo, mas depois contou com ajuda da arbitragem de vídeo e mudou para o vermelho. Torcedores brasileiros reclamaram da decisão.

Apesar da expulsão, o Brasil teve bom volume ofensivo e finalizou oito vezes contra o gol adversário, contra seis da Costa do Marfim. Também foram 56% de posse de bola. Baseado nestes números, o técnico André Jardine elogiou o desempenho de sua equipe na segunda rodada.

“Temos que valorizar a demonstração que a equipe teve de espírito de equipe, que se doou demais para defender com os atacantes. Acabamos não recompondo com outro volante, apostando na capacidade do Antony e do Claudinho com Cunha e Richarlison de fechar espaços e defenderem junto com Guimarães no centro do campo. Temos que valorizar muito isso e acho que no fim das contas é um jogo que vai nos fazer crescer demais como equipe na competição por termos superado juntos uma situação extremamente adversa, num jogo que demos importância decisiva.”

O Brasil fecha participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos na quarta-feira (28), às 5h, em Saitama, contra a Arábia Saudita. O time é líder do Grupo D com os mesmos quatro pontos da Costa do Marfim, mas um gol a mais de saldo.

(*) Com informações Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter