Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Mesmo com bancos quebrados e muro pichado por facção, CSU do Parque Dez é reaberto ao público

Nas paredes das quadras do Complexo há pichações com as iniciais de facções criminosas e o espaço precisa de capinação;

Mesmo com bancos quebrados e muro pichado por facção, CSU do Parque Dez é reaberto ao público

Foto: Márcio Silva/Portal AM1

MANAUS, AM –  Após a reabertura do Complexo Social Urbano (CSU) do Parque 10, na última terça-feira (20), por determinação do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), alguns permissionários e frequentadores do espaço cobraram da Prefeitura de Manaus a revitalização do local.

Nesta quinta-feira (22), a reportagem também esteve no espaço e constatou que alguns bancos estão quebrados e que além da reforma dos assentos, o espaço necessita de capinação. Um advogado, que não quis se identificar, reclamou da infraestrutura do espaço e pediu mais opções de lazer para crianças. “O espaço é grande, mas nós que temos filhos, precisamos de mais opções de brinquedos para crianças”, disse.

Leia mais: CSU do Parque 10 vai reabrir na próxima semana, diz Semasc

Além disso, nas paredes das quadras do Complexo há pichações com as iniciais de facções criminosas, como o Comando Vermelho (CV). Também é visto que a pintura do gradeado, e das delimitações das quadras e das colunas está desgastada.

Foto: Márcio Silva/PortalAM1

Em nota, a Semasc afirmou que está fazendo um levantamento das necessidades de reforma do CSU para verificar o orçamento disponível. “Com relação às pichações, a Semasc vai pintar os símbolos grafados nas paredes das quadras nos próximos dias”, disse a pasta.

Leia mais: David Almeida se compara ao apóstolo Paulo e afirma que precisa combater o bom combate

“Ao mesmo tempo, a secretária pede à população que ajude a zelar pelo espaço público e que os atos de vandalismo devem ser denunciados à polícia”, solicitou a Semasc.

Foto: Márcio Silva/Portal AM1

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Moraes, afirmou que a solicitação de reabertura foi atendida após o encaminhamento de ofícios e outros documentos ao órgão.

“Mas tudo deve seguir os protocolos de segurança contra a Covid. Como a utilização de álcool em gel, máscaras para evitar o processo de contaminação”, afirmou a secretária.