Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Política

Ministro de Lula provoca Bolsonaro ao dizer que ‘não rouba joia’

Alexandre Padilha utilizou o termo em visita ao Instituto Federal de Barretos, no interior de São Paulo

Ministro de Lula provoca Bolsonaro ao dizer que ‘não rouba joia’

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Barretos (SP) – Ao cumprir sua agenda no Instituto Federal de Barretos, no interior de São Paulo, o filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, provocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com falas sobre o suposto esquema de desvio de presentes oficiais.

Padilha também falou do relógio Rolex vendido por Mauro Cid (ex-ajudante de ordens do ex-presidente) nos Estados Unidos e que teria sido recomprado pelo advogado Frederick Wassef.

Após o ministro ser elogiado por sua presença no instituto, ele se divertiu ao fazer um comparativo com a antiga gestão Bolsonaro.

“A gente é de carne e osso, não xinga as pessoas, pode ficar tranquilo”, disse Padilha. “A gente não rouba joia, também. Ninguém vai vender seu relógio.”

O ministro estava ao lado da prefeita Paula Oliveira Lemos (PSD), que pareceu incomodada com as declarações. Bolsonaro venceu em Barretos no segundo turno do ano passado com 62,8%, uma larga vantagem sobre Lula.

Padilha repercutiu o momento nas redes sociais, com a legenda: “Tudo joia? Aqui em Barretos, o povo tá dizendo que além de novos investimentos, com a turma do Governo Lula, ninguém precisa ficar preocupado com seus relógios e joias”.

(*) Com informações da Carta Capital

LEIA MAIS: